::Prefeita lança programa ‘Olhar Monteiro’ que beneficiará alunos da Rede Municipal de Monteiro ::As charges do dia… ::Prefeito de Sumé diz que ato realizado pela CDL foi capitaneado por opositores ::Justiça fecha festa por exploração sexual de adolescentes em JP ::Senado deve concluir terça-feira votação de mudanças na Previdência ::Beto Cajá se apresenta próxima quarta-feira em João Pessoa ::Pescadores capturam tubarão em praia do Litoral Sul da Paraíba e se exibem ::Pedro Cunha Lima destina emenda parlamentara de R$ 600 mil para Prefeitura de Camalaú ::OURO VELHO: Prefeita antecipa salários de outubro e autoriza reforma do Ginásio Municipal ::Colisão entre carro e caminhão é registrada durante apagão em Monteiro Malves Supermercados

Polícia cumpre mandados em operação que investiga desvio de dinheiro

(19/06/2019)
Polícia cumpre mandados em operação que investiga desvio de dinheiro Polícia cumpre mandados em operação que investiga desvio de dinheiro

Pelo menos três mandados de busca e apreensão foram realizados no início da manhã desta quarta-feira (19) em uma operação realizada pela Polícia Civil nas cidades de João Pessoa e Itabaiana. Os alvos na capital são apartamentos de luxo, localizados na orla, onde moravam dois homens suspeitos de fazerem parte de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro na prefeitura de Itabaiana.

A Operação Garimpo, realizada nesta quarta-feira, é um desdobramento da Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, deflagrada em dezembro de 2018, que prendeu o ex-prefeito de Itabaiana Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (MDB), um ex-tesoureiro e um ex-secretário de infraestrutura da cidade.

O delegado Felipe Castellar explicou, quando da realização da primeira fase, que os envolvidos participaram da gestão anterior de Itabaiana e estavam envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016.

Conforme a Polícia Civil, somando as duas fases da operação, mais de R$ 330 mil em contratos estão sob suspeita de terem sido desviados. O caso estava em segredo de justiça, mas uma decisão judicial retirou o sigilo.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos na capital nesta quarta-feira são em apartamentos que pertenciam a duas pessoas que teriam envolvimento nas supostas fraudes, entre elas um ex-secretário de turismo da cidade de Santa Rita.

Em Itabaiana, a polícia faz buscas em locais onde estariam bens comprados pelo suposto esquema como lavagem de dinheiro. A Justiça decretou o sequestro de parte dos bens investigados pela polícia.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Polícia cumpre mandados em operação que investiga desvio de dinheiro