sao joao
::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente ::Nova pesquisa aponta Maranhão com 29,8%, João com 23,5% e Lucélio 18,9% Malves Supermercados

Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro

(14/04/2018)
Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro

Prefeita Anna Lorena participa de evento no Centro de Comercialização de Monteiro

Os agricultores que fazem negociações de compra e venda no Centro de Comercialização de Monteiro, aonde se realiza semanalmente a feira de animais do município, considerada a maior de toda a região do Cariri paraibano, receberam na manhã deste sábado, 14, uma balança para pesagem de bovinos. O equipamento é fixo e está instalado no local.

O investimento da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município vai beneficiar centenas de agricultores que comercializam semanalmente na Feira de Animais que acontece todos os sábados. Os interessados poderão utilizar o equipamento de forma gratuita, quando terão a oportunidade de terem o peso exato do animal na hora da venda.

Antes, os animais precisavam ser levados para outros locais para serem pesados. Segundo a prefeita Anna Lorena comentou em entrevista, a balança significa um ganho de renda. “A maioria dos agricultores não tem visão ou condições de avaliar o peso do animal a olho nu. O que colocava em risco a negociação. Além disso, o agricultor não terá mais despesa com este serviço”, ressaltou.

“Nossa meta é investir sempre mais no beneficiamento das comunidades rurais. Graças a Deus estamos sendo agraciados com bastantes chuvas e a Secretaria de Agricultura tem feito a recuperação das estradas de forma permanente. Oferecemos recentemente um curso de avicultura, vamos fazer a compra de verduras dos produtores da agricultura familiar e de associações, também estamos com o projeto de criação de peixes em tanques-rede, enfim, tudo isso para que possamos incentivar a economia da cidade através do homem do campo”, disse a prefeita Anna Lorena durante a entrega.

Ainda durante a Feira de Animais realizada neste sábado, os agricultores e de mais pessoas presentes puderam usufruir de diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, a exemplo de vacinação de tétano e hepatite, aferição de pressão arterial, exame de glicemia entre outros.

Estiveram presentes no ato da entrega da balança o secretário de Agricultura, Alfredo Viana, a secretária executiva de Saúde Viviane Ferreira, juntamente com uma equipe da Atenção Básica, o secretário de Infraestrutura Rogério Leite, além de vereadores e de uma centena de negociantes que após a fala dos secretários municipais e da prefeita Anna Lorena já iniciaram os trabalhos de pesagem atestando assim a funcionalidade do equipamento, seguindo-se de um cardápio variado de café da manhã oferecido pela Prefeitura de Monteiro.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.