::Homens armados roubam carro no Cariri ::Açude de Boqueirão recebe recarga de mais de 300 mil m³ após chuvas ::Cármen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho ::TJPB termina recesso e retoma prazos processuais ::Equipe técnica do Vasco da Gama chega a Monteiro nesta segunda-feira ::Morre o monteirense Naldivan Nunes Batista ::Cássio rejeitou oferta de caixa 2 da Odebrecht ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::Prefeitura de Monteiro inicia recadastramento do Programa Sopa da Gente ::Cartaxo estabelece prazo para candidatos deixarem o governo Malves Supermercados

Prefeita de Monteiro analisa como positiva presença em conferência na Alemanha

(14/11/2017)
Prefeita de Monteiro analisa como positiva presença em conferência na Alemanha Prefeita de Monteiro analisa como positiva presença em conferência na Alemanha Prefeita de Monteiro analisa como positiva presença em conferência na Alemanha

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega está participando desde a última quinta-feira, dia 9, da Conferência Climática de Líderes Locais e Regionais que acontece na cidade de Bonn – Alemanha.

A prefeita Anna Lorena representa todos os municípios brasileiros, através de designação da Confederação Nacional dos Municípios – CNM e avaliou como altamente positiva a sua presença neste evento internacional, que reuniu lideranças de todos os países.

Durante o encontro internacional a prefeita teve a oportunidade de debater temas climáticos com representantes de diversos países, adquirindo ainda mais experiência administrativa que resultem em resultados positivos a serem aplicados no município de Monteiro.

Entre os participantes presentes no evento estiveram o governador da Califórnia Edmund Gerald “Jerry” Brown e o ex-governador Arnold Schwarzenegger, representações da Organização das Nações Unidas (ONU) e de diversos países.

Durante a semana a prefeita Anna Lorena também participou de uma reunião sobre o empoderamento de mulheres, na qual representou o Movimento de Mulheres Municipais da Confederação Nacional dos Municípios.

Ao visitar o stand do Brasil a prefeita esteve com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski e o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho.

Nas palestras que participou a prefeita Anna Lorena falou sobre a dificuldade de financiamento para projetos de sustentabilidade e investimento em Mudanças Climáticas para o nosso país.

“O que resumo sobre o evento, é que todos os países, principalmente os mais desenvolvidos, precisam abraçar a causa da Mudança Climatica, para garantir projetos concretos e alcançáveis, para que até mesmo os países subdesenvolvidos consigam colocá-los em prática. É necessário que a conscientização da população seja prioritária para que entendam que pensar e mudar seus hábitos, será mais benéfico mais barato e garantirá um futuro saudável para as próximas gerações, futuros filhos, netos e bisnetos”, disse a prefeita Anna Lorena.

No evento realizado em Bonn, a prefeita de Monteiro ainda teve oportunidade de dialogar com prefeitas e prefeitos de Marrocos, tendo recebido convites para conhecer o país Marroquino.

O encerramento da conferência está prevista para esta quarta-feira, 15, quando a prefeita estará retornando ao Brasil após cumprir a missão de representar os prefeitos de todo o país neste importante evento internacional.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeita de Monteiro analisa como positiva presença em conferência na Alemanha