Cariri Ligado
::PM apreende cocaína, maconha e armas em Monteiro, Sumé e outras cidades ::EXCLUSIVO: Prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, cumprirá ampla agenda no Cariri ::Adolescentes estão desaparecidas no Cariri e familiares estão à procura ::Adriano Wolff busca obras e recursos para São Sebastião do Umbuzeiro, durante agenda em João Pessoa ::CRAS de Camalaú tem novo psicólogo e melhor atendimento ao público ::Prefeito Dalyson Neves reúne agricultores e anuncia criação de Fábrica em Zabelê ::Pela 1ª vez, mulher assume presidência da comissão de Ética da OAB-PB ::Secretaria de Esportes realiza reunião com atletas de voleibol em Monteiro ::Campus Monteiro oferece 80 vagas em Cursos Superiores pelo SISU ::Prefeito de Prata emite Nota de Pesar pelo falecimento do escritor Pedro Nunes Malves Supermercados

Prefeita Lorena é eleita vice-presidente do CISCO e defende novas metas

(10/01/2017)
Prefeita Lorena é eleita vice-presidente do CISCO e defende novas metas Prefeita Lorena é eleita vice-presidente do CISCO e defende novas metas

Prefeitos de 16 municípios do Cariri paraibano estiveram reunidos nesta sexta-feira, 6, para elegerem a direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (CISCO), sediado na cidade de Sumé.

A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Sumé e apenas uma chapa foi registrada junto à Secretaria Executiva do consórcio.

Os prefeitos recém empossados e que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) se reuniram, pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira (6), para eleger a nova diretoria. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Sumé.

Após alguns informes, a Secretária Executiva do Cisco, Euza Aparecida Barbosa da Silva, apresentou os nomes disponíveis para a eleição. A princípio, existiam os nomes da prefeita de Monteiro, Ana Lorenna, e do prefeito de São José dos Cordeiros, Jefersson Roberto. Após algumas conversas, a prefeita Lorena decidiu retirar o nome e apoiar Jefersson como presidente do Cisco. Lorena foi escolhida a vice-presidente e o prefeito de Sumé, Éden Duarte, o secretário da entidade.

Participaram da reunião, os prefeitos dos municípios consorciados: Éden Duarte – Sumé, Givaldo Limeira – Coxixola, Adriano Wolf – São Sebastião do Umbuzeiro, Inácio Nóbrega – Amparo, Jefferson Roberto – São José dos Cordeiros, Alecsandro Bezerra – Camalau, Maucélio Barbosa – São João do Tigre, Joaquim Quirino da Silva Júnior – Congo, Anna Lorena – Monteiro, Carmelita Ventura – Livramento, Sebastião Dalyson – Zabelê, Vicente Fialho (Souzinha) – Serra Branca, Ronaldo Ramos de Queiroz – Gurjão, José Josemar Ferreira de Sousa – Parari, Antônio Costa Nóbrega Júnior – Prata, Cosme Gonçalves de Farias – São João do Cariri.

O único gestor ausente foi Natália Carneiro Nunes de Lira, prefeita de Ouro Velho, mesmo assim, foi representada pelo vice-prefeito, Flávio Henrique. Ainda na reunião, foi discutida a aprovação do Contrato de Rateio 2. e a pedido do atual prefeito Jose Silvano Fernandes da Silva – Caraúbas, o Cisco aprovou a inclusão do município de Caraúbas como mais novo consorciado.

Já a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, sugeriu que o rateio e os benefícios oriundos dos convênios realizados pelo CISCO fossem distribuídos proporcionalmente ao número de habitantes de cada município consorciado.

Por fim, o novo presidente Jefferson Roberto falou da união do Cisco e se comprometeu em continuar o trabalho exercido pelo ex-prefeito de Sumé, Dr. Neto.

Confira os nomes da nova diretoria para o primeiro Biênio 2017-2018:

Diretoria

Jefferson Roberto do Nascimento Pinto da Silva – Presidente, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega – Vice Presidente, Éden Duarte P. de Sousa – Secretário Geral.

Conselho Fiscal, membros titulares: Antônio Costa Nóbrega Júnior, Ronaldo Ramos de Queiroz e Givaldo Limeira de Farias

Suplentes: Cosme Gonçalves de Farias, Sebastião Dalyson de Lima Neves, e José Maucélio Barbosa.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum Comentário