::PESQUISA CONSULT: Carlos Batinga está entre os 36 mais citados para a ALPB ::TCE aprova contas de Monteiro, São José dos Cordeiros e Assembleia Legislativa ::Vice-prefeito assume e prevê mudanças na Prefeitura de Patos ::Natália de Dr. Júnior tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade pelo TCE ::Saúde de Sumé realiza mutirão de ultrassonografia obstétrica ::Polícia distribui armamento e equipamentos de proteção na Paraíba ::NO CARIRI: Equipe do Projeto Solo na Escola da UFCG anima atividades nas escolas ::Em tom de despedida, Wilson Filho presta contas na Câmara ::Ricardo Coutinho tem 75.50% de aprovação em todo Estado ::Disputa pelo Senado: Cássio lidera com 12,98%, Vené tem 10,80% e Luiz Couto 8,43% Malves Supermercados

Prefeito e vereadores participam de entrega de equipamentos do Procase em Sumé

(31/01/2018)
Prefeito e vereadores participam de entrega de equipamentos do Procase em Sumé Prefeito e vereadores participam de entrega de equipamentos do Procase em Sumé

A comunidade rural do Assentamento Mandacaru, da Associação Alvorada, zona rural de Sumé, recebeu na terça-feira (30/01) alguns equipamentos agrícolas entregues pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

Objetivando incentivar a produção e o armazenamento de forragem, os associados receberam uma caixa d’água de fibra de vidro de cinco mil litros, uma bomba submersa, uma enfardadeira, uma ensiladeira acoplável ao trator, um silo tipo cincho e uma roçadeira costal motorizada. Esses equipamentos integram o projeto produtivo apoiado pelo Procase.

A entrega foi feita pela equipe do Procase e também teve a participação do prefeito de Sumé, Éden Duarte, do vice-prefeito, Dró, do secretário de Obras e Agricultura, Isca Viana, dos vereadores Bomba, Brígida Xavier, Daniel Lêla e Antônio Carlos Sarmento.

Em relação ao projeto da Associação Alvorada ainda serão entregues 40 matrizes caprinas com dois reprodutores e 10 mil raquetes de palmas.

Ainda no Assentamento Mandacaru, o Governo do Estado estará investindo através de um projeto produtivo na Associação SEMA.

Coordenado por Aristeu Chaves, ex-prefeito de Camalaú, o Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), beneficia 56 municípios do semiárido paraibano e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.