prefeitura
::Prefeitura de S. S. do Umbuzeiro inicia pavimentação de 14 ruas ::TCE acelera julgamentos e já aprecia contas de 2018 das Câmaras Municipais ::Governador sanciona lei que autoriza a extinção da Empasa ::Prefeito Jefferson Roberto sanciona lei que permitirá liquidar dívida rural dos agricultores ::Prefeita Anna Lorena busca melhorias para Hospital de Monteiro ::Bandidos assaltam residência na zona rural de Monteiro ::Governo do Estado publica edital de concurso com mil vagas para professor ::Resultado Preliminar das inscrições homologadas para eleição do Conselho Tutelar de Sumé ::Prefeito do Congo sanciona lei que regulamenta concessão de adicional no salário de servidores ::Famup realiza qualificação sobre alternativas para aumentar receita nos municípios Malves Supermercados

Prefeitos caririzeiros viajam à Brasilia para participar da XXII Marcha dos Prefeitos

(07/04/2019)
Prefeitos caririzeiros viajam à Brasilia para participar da XXII Marcha dos Prefeitos Prefeitos caririzeiros viajam à Brasilia para participar da XXII Marcha dos Prefeitos

Vários prefeitos da região do Cariri paraibano estão embarcando para Brasília para participar está semana da XXII Marcha dos Prefeitos. O evento reúne prefeitos de todo o Brasil com o objetivo de discutir com representantes do Congresso Nacional e Governo Federal as pautas dos Municípios brasileiros.

Os prefeitos caririzeiros que confirmaram presença foram Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro), Célio Barbosa (São João do Tigre), Anna Lorena (Monteiro), André Gomes (Boa Vista), Sandro Môco (Camalaú), Éden Duarte (Sumé), além de outros gestores.

A expectativa dos gestores está no debate com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e equipe ministerial. Tradicionalmente realizada em maio, a Marcha foi adiada para abril, para coincidir com os 100 dias de mandato do chefe do Executivo Federal, alega a Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora do encontro.

Para o prefeito Adriano Wolff, de São Sebastião do Umbuzeiro, esse é um evento muito importante, pois os gestores precisam mostrar força para garantir a agenda municipalista com o Congresso e com o Governo Federal.

A Prefeita de Monteiro Anna Lorena disse que o objetivo desse encontro é tentar sensibilizar o governo federal a aumentar o repasse do Fundo de Participação dos Municípios e agilizar a celebração de um novo pacto federativo, que destine percentual maior do bolo tributário nacional para eles.

O evento começa nesta segunda-feira (8), e segue até a quinta-feira (11).

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitos caririzeiros viajam à Brasilia para participar da XXII Marcha dos Prefeitos