::Jogos Escolares Monteirenses movimentam alunos da rede municipal, estadual, federal e particular ::Sumé promove atividades de prevenção ao Câncer de Mama e outras doenças ::Carro roubado em Monteiro é encontrado abandonado ::Prefeituras da PB irão receber adicional de R$ 132,4 mi em suas contas ::Em carta aos evangélicos, Haddad pede apoio e se diz alvo de mentiras ::Com resultado das eleições, George Aquino mostra força para 2020 ::Alunos de Camalaú participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Cariri ::SUMÉ: Carreta tomba, atinge poste e deixa parte da cidade sem energia ::STF rejeita reclamação do MPPB e mantém liminar conquistada pela OAB-PB ::VI Semana Lecampo e III Seminário de Estágio Curricular Lecampo será realizado na UFCG em Sumé Malves Supermercados

Prefeitura de Monteiro concede reajuste de quase 7% no piso salarial dos professores

(31/01/2018)
Prefeitura de Monteiro concede reajuste de quase 7% no piso salarial dos professores Prefeitura de Monteiro concede reajuste de quase 7% no piso salarial dos professores

Os professores da rede municipal de Monteiro tiveram um reajuste de 6,81% já implantado neste mês de janeiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 30, pela prefeita Anna Lorena, e, de acordo com a gestora municipal, o novo piso salarial já foi creditado na conta corrente dos professores nesta quarta-feira.

Esta é uma das políticas de valorização do Magistério desenvolvida pela Prefeitura municipal. “Estamos cumprindo o que é direito do professor. Mesmo diante da crise que se apresenta no país como é sabido por todos, a organização das finanças nos propicia este reajuste”, afirmou Anna Lorena.

A prefeita Anna Lorena destaca que, apesar da crise econômica no Brasil, a Prefeitura honra e reconhece que é preciso valorizar os profissionais da Educação fazendo a diferença entre tantas outras cidades que estão chegando a atrasar o pagamento. “Estamos trabalhando para valorizar e fazer a educação do município de Monteiro cada vez melhor. Para tanto temos que valorizar o profissional porque é através dele que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade. Então, já vamos começar o ano de 2018 com 6,81% a mais no salário”, declarou.

Com o reajuste de 6,81% no piso dos salários concedido aos professores da rede municipal de Monteiro, a maioria dos profissionais de educação do município passará a receber a partir deste mês de janeiro de 2018 um valor superior a R$ 2 mil.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.