prefeitura
::IFPB de Monteiro abre seleção para professor substituto ::SBT exclui Paraíba do mapa em campanha publicitária sobre o NE ::João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste em Natal ::Polícia prende homem e apreende armas, moto e mudas de maconha em Monteiro ::VINTE E CINCO ANOS DE SUCESSO ::Pleito da Prefeita Anna Lorena é atendido, e foco cirúrgico é instalado no Hospital Regional de Monteiro ::Prefeito, Vice e Presidente da Câmara participam da pega de boi dos Irmãos Pantel, em SSU ::Apesar de mudanças, valor da CNH não vai cair na Paraíba, diz sindicato ::Roberto Paulino revela que fechou com João Azevêdo ::Romário é condenado a pagar R$ 408 mil Malves Supermercados

Prefeitura de Ouro Velho mantém cadastro positivo para convênios

(30/08/2019)
Prefeitura de Ouro Velho mantém cadastro positivo para convênios Prefeitura de Ouro Velho mantém cadastro positivo para convênios

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, na gestão da prefeita Natália de Dr Júnior, continua apta a receber todos os recursos federais a que tem direito em virtude de não apresentar irregularidades junto ao Cadastro Único do Convênio (CAUC).

Conforme relatório divulgado, a Prefeitura de Ouro Velho não possui qualquer restrição que a impeça de ter acesso às verbas federais. O CAUC reúne informações sobre as obrigações financeiras e contábeis dos estados e municípios. Para receber transferências de verbas para obras e projetos sociais, é preciso estar regular com o cadastro.

“Posso garantir que a Prefeitura não corre o menor risco de não ter acesso aos recursos do Governo Federal. Sempre estamos monitorando o CAUC e, conforme relatório, estamos completamente adimplente. Qualquer pessoa pode ter acesso ao relatório e conferir a situação do município, disse o secretário de Finanças Paulo Veronese.

O Cadastro – O CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênio que reúne e consolida todas as responsabilidades dos estados e municípios perante o Governo Federal. É alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convênio ou no pagamento do INSS para que o município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

O CAUC trabalha juntamente com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e o mesmo tem a objetivo de dar transparência nas transferências voluntária de recursos da União. O cadastro amplia o nível de controle de exigências e otimiza os procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa.

No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Ouro Velho mantém cadastro positivo para convênios