sao joao
::EM MONTEIRO: Batinga, João e Ricardo realizam grande arrastão e comício nesta sexta ::População comparece a inauguração da Academia da Saúde na Vila Santa Maria ::Após ação dos Bombeiros, PM e apoio da Prefeitura, incêndio é controlado em Coxixola ::Tribunal de Contas aprova contas de 2017 da prefeitura de Zabelê ::Água da Transposição volta a ser bombeada para a Paraíba ::“Sou cobrada mesmo, por obras que se arrastam há anos”, diz prefeita de Monteiro ::Mais de 60% dos paraibanos aprovam governo de Ricardo Coutinho ::Próximo presidente terá que fazer a reforma da Previdência, diz Temer ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza prefeita por entrega de academia da saúde ::Boqueirão deve voltar a ter água da transposição em 20 dias, diz DNOCS Malves Supermercados

Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra

(14/09/2018)
Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Escola Técnica (ETE), promoveu nesta quinta-feira (13), na 1ª Exposição Municipal de Caprinos e Ovinos do município o Curso de Produção de Requeijão de Leite de Cabra.

O objetivo do curso é de melhorar a alimentação dos agricultores umbuzeirenses, além de proporcionar uma rentabilidade extra para as famílias. Foram repassadas técnicas de produção artesanal do produto derivado do leite como o requeijão.

O prefeito Adriano Wolff ressaltou que o município tem uma grande produção de leite, e hoje está entre os trintas municípios do Brasil na Produção de Leite de Cabra, São Sebastião do Umbuzeiro, está na 24ª colocação.

“Com a conclusão do Curso, os alunos estão aptos para transformar o leite in natura em matéria prima na produção de Requeijão que aprenderam a fabricar, e que poderão comercializar gerando renda ou na alimentação de suas famílias”, enfatizou o prefeito.

O Curso foi ministrado pela equipe da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos (ETE) Sertânia-Pe, Professora Zootecnista: Fábia Cordeiro. Coordenadores do Curso de Agropecuária: Flávio Antônio Bernardo e Duardo Toscano. Auxiliado pelos alunos: Raquel Gomes, Joana Cássia, Rebeka Andrade, Wandley Leite, Marcos Remígio, Josimar Bezerra, Jonatas Alves, Emerson Sampaio e Raniery Cordeiro.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.