prefeitura
::Prefeito de São João do Cariri pede licença do cargo para tratamento de saúde ::Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão do Estado ::IMPERDÍVEL: Banda Magníficos lançará novo projeto no próximo dia 14 ::INSS divulga regras do novo pente-fino; veja que benefícios serão revistos até 2021 ::Prefeita participa das comemorações dos 76 anos de instalação do Banco do Brasil em Monteiro ::Câmara de Monteiro aprova piso nacional e incentivo financeiro para os ACS e Agentes de Combate a Endemias ::MPPB e Famup discutem fim dos lixões ::Prefeito Adriano Wolff leva mensagem do executivo na 1ª sessão da Câmara de SSU ::Presidente do Progressistas é alvo de operação da Polícia Federal ::Monteiro voltará a sediar o encontro do Orçamento Democrático em 2020 Malves Supermercados

Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra

(14/09/2018)
Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Escola Técnica (ETE), promoveu nesta quinta-feira (13), na 1ª Exposição Municipal de Caprinos e Ovinos do município o Curso de Produção de Requeijão de Leite de Cabra.

O objetivo do curso é de melhorar a alimentação dos agricultores umbuzeirenses, além de proporcionar uma rentabilidade extra para as famílias. Foram repassadas técnicas de produção artesanal do produto derivado do leite como o requeijão.

O prefeito Adriano Wolff ressaltou que o município tem uma grande produção de leite, e hoje está entre os trintas municípios do Brasil na Produção de Leite de Cabra, São Sebastião do Umbuzeiro, está na 24ª colocação.

“Com a conclusão do Curso, os alunos estão aptos para transformar o leite in natura em matéria prima na produção de Requeijão que aprenderam a fabricar, e que poderão comercializar gerando renda ou na alimentação de suas famílias”, enfatizou o prefeito.

O Curso foi ministrado pela equipe da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos (ETE) Sertânia-Pe, Professora Zootecnista: Fábia Cordeiro. Coordenadores do Curso de Agropecuária: Flávio Antônio Bernardo e Duardo Toscano. Auxiliado pelos alunos: Raquel Gomes, Joana Cássia, Rebeka Andrade, Wandley Leite, Marcos Remígio, Josimar Bezerra, Jonatas Alves, Emerson Sampaio e Raniery Cordeiro.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de SSU realiza curso de produção de requeijão de Leite de Cabra