prefeitura
::Poeta monteirense faz apelo em redes sociais pedindo o fim da morosidade no judiciário ::Ricardo critica a reforma da Previdência: “aumenta a pobreza e não atende as necessidade do povo” ::Sumé promove 6ª Conferência Municipal de Saúde ::ANA regulariza mais 400 usuários que utilizam água de Boqueirão para irrigação ::Bandeira tarifária da conta de luz continua verde em março ::TCE-PB aprova contas de 2017 da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro ::Bolsonaro autoriza PB contratar empréstimo de US$ 50 milhões ::Prefeito de São João do Cariri pede licença do cargo para tratamento de saúde ::Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão do Estado ::IMPERDÍVEL: Banda Magníficos lançará novo projeto no próximo dia 14 Malves Supermercados

Prefeitura de Sumé lamenta morte do repentista João Furiba

(01/02/2019)
Prefeitura de Sumé lamenta morte do repentista João Furiba Prefeitura de Sumé lamenta morte do repentista João Furiba

A Prefeitura de Sumé, através do prefeito Éden Duarte, lamentou nesta sexta-feira (1), a morte de um dos maiores repentistas do Nordeste, João Batista Bernardo, conhecido como João Furiba, que morreu na noite desta quinta-feira (31), aos 100 anos, no Hospital Regional de Cajazeiras.

CONFIRA A NOTA:

É com profundo pesar que recebemos nessa quinta-feira (31), a notícia do falecimento de João Batista Bernardo, popularmente conhecido como João Furiba, que faleceu aos 100 anos de idade, no hospital regional de Cajazeiras-PB.

Um dos maiores repentistas do Nordeste, pernambucano de Taquaritinga do Norte, teve 10 casamentos e 20 filhos, fixou residência e constituiu família no município de Sumé, onde viveu uma parte de sua vida. Deixará saudades em todos com quem conviveu e cativou.

Furiba era admirado por todos os cantadores. Conhecido pelo bom humor dos seus versos, a gargalhada estava garantida com a sua presença nas cantorias. Deixou um legado de carinho e amizade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos pela perda do poeta.

O seu sepultamento será nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no cemitério da cidade de Triunfo-PB, onde Furiba residia atualmente.

“Apagou-se uma estrela da nossa arte que jamais será substituída”, disse o poeta Rogério Menezes.

Éden Duarte Pinto de Sousa
Prefeito de Sumé

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Sumé lamenta morte do repentista João Furiba