prefeitura
::Lulu dos Tropicais vai pagar salário mínimo e não pode sair da comarca sem autorização por apresentar atestado falso ::Visita ao secretário Nonato Bandeira ::Batinga vai se manter fazendo oposição ao grupo Henrique: “Não vou me omitir” ::João culpa intervenção no diretório por perdas de quadros do PSB ::Prefeitura emite nota a respeito do adiamento do Som nas Pedras ::Sumé sedia seminário do “Paraíba Rural Sustentável” e é sede do Cooperar no Cariri ::Parceria entre Prefeitura de Monteiro e UEPB permite inovação e alunos participam de aulão ::Prefeito cumpre agenda em Brasília e luta por benefícios para S. S. do Umbuzeiro ::Prefeito Jefferson Roberto assina ordem de serviço para instalação de mais um dessalinizador ::Líder do governo põe o cargo à disposição Malves Supermercados

Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo

(20/05/2019)
Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo

Aderindo à Campanha Mundial, a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Educação, deu início à Campanha Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro, com menos acidentes e mortes.

A abertura da campanha aconteceu na última sexta-feira (17), com a presença do prefeito Éden Duarte, dos secretários Odilon Araújo, Alessandra Regina, Tanniery Lêla, dos vereadores Zé Antônio e Antônio Carlos, do sargento da Polícia Militar, Raul Cândido, equipe do Samu, diretores, professores e estudantes.

O tema adotado pelo município é: “Atenção! A vida pede passagem”. A campanha vai de 16 a 31 de maio e será trabalhada principalmente nas escolas da rede municipal de ensino, tendo os estudantes como multiplicadores da mensagem.

Entre as atividades estão ações educativas para o trânsito que promovam a conscientização quanto a responsabilidade sobre o comportamento no trânsito, orientações sobre o papel do motorista, pedestre, motociclista e ciclistas, a importância do uso do cinto de segurança, o bom comportamento no trânsito, primeiros socorros, pesquisas dos fatos e notícias de acidentes causados no trânsito do município, entre outros.

De acordo com o prefeito Éden, acidentes de trânsito virou um problema gigantesco, um problema de saúde pública. A obrigação de conscientizar as pessoas é de todos, sociedade, entidades, empresas e governo.

O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza atenção e advertência.

A campanha se encerra no município no dia 31 de maio com uma caminhada pelas principais ruas da cidade e homenagem às famílias vítimas de acidentes de trânsito.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo