prefeitura
::Monteirense Anniele Maracajá é destaque da Revista Sexy do mês de maio ::Bode na Rua 2019 será lançado no próximo sábado, em Gurjão ::Bandidos invadem residência e levam objetos e carro em cidade do Cariri ::IFPB de Monteiro oferece 20 vagas para Curso Técnico em Instrumento Musical ::Conselheiro do TCE-PB é alvo de nova fase da Operação Xeque-Mate ::Polícia desarticula quadrilha envolvida em tráfico de drogas em Juazeirinho ::Câmara de Monteiro recebe abertura da 7ª Semana de Enfermagem de Monteiro ::Agrovila começam a receber água 2 anos após retirada de terras para transposição ::Duas agências bancárias são explodidas na madrugada, na Paraíba ::Governo recua e publica novo decreto sobre armas Malves Supermercados

Prefeitura de Sumé realiza cirurgias de Pterígio no Centro Oftalmológico

(01/03/2019)
Prefeitura de Sumé realiza cirurgias de Pterígio no Centro Oftalmológico Prefeitura de Sumé realiza cirurgias de Pterígio no Centro Oftalmológico

Nesta quinta-feira (28/02), a Secretaria de Saúde de Sumé realizou 15 cirurgias oftalmológicas de pterígio para pacientes do município.

As cirurgias foram realizadas no Centro Oftalmológico com recursos próprios e os pacientes foram atendidos pelo médico oftalmologista Ítalo Carneiro, que foi auxiliado por sua equipe de profissionais.

Sumé é um dos poucos municípios do Brasil que oferece cirurgias de pterígio, catarata, glaucoma, calázio, estrabismo, implantação de lente intraocular e tumor de pálpebra, todas realizadas gratuitamente no Centro Oftalmológico, este que é referência no Estado da Paraíba em cirurgia ocular.

A sumeense Maria de Fátima foi uma das atendidas e disse que é muito importante que serviços como estes possam ser ofertados gratuitamente à população. “Eu estou muito satisfeita com os profissionais, quando chegamos aqui fomos bem acolhidos, das vezes que eu precisei sempre fui bem tratada, em outros lugares não encontramos isso, mas Sumé está de parabéns”, declarou Maria de Fátima.

O pterígio é uma doença caracterizada por um tecido que cresce no globo ocular podendo atingir a pupila e afetar a visão. Em uma clínica particular ela custa entre 2000 a 3000 reais por olho.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Sumé realiza cirurgias de Pterígio no Centro Oftalmológico