::MPE reforça entendimento contrário à realização de carreatas, passeatas e comícios na Paraíba ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 04 novos casos de Covid ::Homem que morreu após fugir de bloqueio e atropelar policial nem Monteiro estava com arma ilegal ::Cidades da Comarca de Serra Branca não terão carreatas e comícios enquanto estiverem na bandeira amarela ::Defensoria Pública da Paraíba prevê concurso público em 2021 e revela déficit de 107 vagas ::TSE confirma liminar e mantém prefeito de Taperoá no cargo ::Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba ::Lei torna obrigatório teste de Covid-19 em doadores de sangue na Paraíba ::Propaganda eleitoral é liberada a partir deste domingo ::Presidiário de Pernambuco envolvido em oito homicídios é preso na Paraíba Malves Supermercados

Prefeitura de Sumé realiza doação de terreno para construção de Escola Técnica no município

(19/06/2020)
Prefeitura de Sumé realiza doação de terreno para construção de Escola Técnica no município Prefeitura de Sumé realiza doação de terreno para construção de Escola Técnica no município

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, realizou na manhã de quarta-feira (17), a assinatura em cartório de escritura destinando ao Governo do Estado da Paraíba um terreno no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino para a construção de  uma Escola Técnica.

A unidade escolar será construída a partir de recursos destinados pelo deputado federal Wellington Roberto ao Governo do Estado, representando uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Sumé num investimento de R$ 3,2 milhões, deste total, R$ 750 mil já estão creditados na conta do Governo.

 

Na ocasião da assinatura, o prefeito Éden Duarte recebeu o major Luciano Adonias, procurador do Governo da Paraíba, que veio até o município para agilizar a documentação e dar andamento ao processo licitatório.

O prefeito Éden disse que a nova escola em Sumé é fruto de uma parceria de muitas mãos. “Essa conquista vem somar com a educação do município, fico muito feliz em poder iniciar a obra durante o nosso mandato, através desta importante parceria. Vemos esse grande empreendimento que vai servir para as futuras gerações da nossa população”, disse.

A Escola Técnica que será construída em Sumé terá 12 salas com capacidade de 500 alunos, vai gerar oportunidades aos moradores do município e da região. “Só tem pontos positivos nesta ação, nós temos que pensar grande, gerar emprego e renda para o Cariri, expandir ainda mais as opções educacionais” destacou o prefeito.

O major Luciano Adonias, procurador do Estado da Paraíba, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Sumé para os investimentos. “É muito importante o apoio da gestão municipal, sem a união de todos tudo fica mais difícil, com a doação deste espaço estamos consolidando os primeiros passos para a construção da escola técnica de Sumé”. ressaltou.

A escola contemplará os moradores dos bairros do Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino, Pedro Ferreira, Alto da Caixa D’Agua, Mandacaru e

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Sumé realiza doação de terreno para construção de Escola Técnica no município