::População acompanha cortejo para sepultamento de estudante assassinada em Boqueirão sob forte comoção ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 06 novos casos de covid ::Comarca de Sumé registra aumento de 34,8% em decisões, após agregação de Prata ::TUDO EM CASA: Senador do dinheiro na cueca tira licença; STF não julgará afastamento ::Pesquisa Arapuan/Consult aponta Cícero Lucena e Nilvan Ferreira na liderança pela disputa à Prefeitura de João Pessoa ::Inquérito sorológico para volta às aulas começa a ser feito dia 26 de outubro, diz secretário ::CANDIDATURA NEGADA: Candidato a vereador ligado a Ruan Pereira tem registro indeferido pela Justiça ::Ao tentar fugir da cena do crime, suspeito de matar jovem no Cariri foi atropelado pelo namorado da vítima ::Jovem é preso suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça no Cariri ::Casal é morto na frente de criança de seis anos na PB Malves Supermercados

Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários

(17/06/2020)
Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários

Em virtude da pandemia causada pela Covid-19, as Secretarias de Educação e de Assistência Social de Sumé tiveram algumas atividades paralisadas, consequentemente tiveram que ficar suspenso os contratos e pagamentos de alguns funcionários.

Atendendo à orientação jurídica, a Prefeitura de Sumé suspendeu por meio do Decreto n° 1.321, de 30 de abril de 2020, os contratos temporários da Secretaria de Educação e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Vários municípios paraibanos tinham dúvidas em relação à continuidade destes contratos e pagamentos. A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) fez uma consulta formal junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para verificar a questão.

Inicialmente, a auditoria do TCE-PB deu um parecer favorável à continuação e pagamento destes contratos, restante a analise do pleno do Tribunal.

O Pleno do TCE-PB aprovou parecer da auditoria e autorizou os prefeitos a manterem contratos temporários mesmo com suspensão de atividades diante da pandemia da Covid-19.

O prefeito Éden Duarte informou que agora em junho será realizado o pagamento retroativo ao mês de maio e o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de junho.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários