::Bolsa Renda Monteiro é uma das propostas apresentadas por Anna Lorena ::TRUPEÇANDO NOS CARIRIS ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 18 novos casos de Covid ::Renda renascença do Cariri paraibano é pauta no Festival Nordestino de Economia Criativa ::Funcionalismo de Monteiro recebe vencimentos nesta semana; confira o calendário ::Substituto do Bolsa Família: Governo anuncia Renda Cidadã e prevê usar dinheiro de precatórios e do Fundeb ::OAB Cariri repudia agressões e ameaças sofridas por advogados na Central de Polícia, em João Pessoa ::Delegado afirma que foi agredido e nega ter ameaçado advogado na Central de Polícia de João Pessoa ::Conselho Pleno da OAB-PB aprova desagravos públicos contra delegados e policias que agrediram advogados ::Lorena e Celé iniciam campanha de rua com adesivagem em Monteiro Malves Supermercados

Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários

(17/06/2020)
Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários

Em virtude da pandemia causada pela Covid-19, as Secretarias de Educação e de Assistência Social de Sumé tiveram algumas atividades paralisadas, consequentemente tiveram que ficar suspenso os contratos e pagamentos de alguns funcionários.

Atendendo à orientação jurídica, a Prefeitura de Sumé suspendeu por meio do Decreto n° 1.321, de 30 de abril de 2020, os contratos temporários da Secretaria de Educação e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Vários municípios paraibanos tinham dúvidas em relação à continuidade destes contratos e pagamentos. A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) fez uma consulta formal junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para verificar a questão.

Inicialmente, a auditoria do TCE-PB deu um parecer favorável à continuação e pagamento destes contratos, restante a analise do pleno do Tribunal.

O Pleno do TCE-PB aprovou parecer da auditoria e autorizou os prefeitos a manterem contratos temporários mesmo com suspensão de atividades diante da pandemia da Covid-19.

O prefeito Éden Duarte informou que agora em junho será realizado o pagamento retroativo ao mês de maio e o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de junho.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura de Sumé retoma contratos e pagamentos de servidores temporários