homenagem ao dia das mulheres
::Chuvas constantes aumentam a importância do combate ao Aedes Aegipty ::Tovar diz que Ricardo recuou ao mandar revogar criação da guarda particular ::Câmara de Serra Branca mantêm decisão do TCE e reprova contas de Dudu Torreão ::Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho interditam prédio do TJ ::João Henrique tira licença da ALPB para tratamento de saúde ::Agricultores da Paraíba demonstram interesse em produzir algodão orgânico ::Homem morre após ser esfaqueado em Monteiro ::Cássio cobra ao TSE celeridade no julgamento de ações contra Ricardo ::Pagamento de abril dos servidores estaduais será nesta sexta e segunda-feira ::Prefeitura de Monteiro lança edital de convocação de aprovados no Processo Seletivo Malves Supermercados

Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia

(16/04/2018)
Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia

A Prefeitura Municipal de Monteiro deu início na última sexta-feira, 13, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018.

De acordo com a Secretaria de Finanças, estão sendo entregues 12.830 carnês com a expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 1 milhão com o tributo. Os contribuintes têm até o vencimento que é dia 08 de junho para pagar em parcela única com o desconto de 20%. Após a data, o valor cobrado será o integral.

O IPTU é uma das principais fontes de receitas próprias do município e o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para a população monteirense em forma de obras e serviços, a exemplo de pavimentação de ruas, manutenção dos serviços de limpeza, construção e reforma de praças, entre outras melhorias realizadas na área urbana do município, bem como serviços de saúde, educação e ações sociais.

O IPTU é calculado a partir de alíquota (definida por lei) que pode ser alterada a cada ano. É pago sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado (casas e apartamentos) ou terreno sem qualquer benfeitoria. O imposto anualmente pago pelo contribuinte é calculado sobre o chamado valor venal do imóvel (valor de venda).

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia