::Prefeitura de Monteiro realiza aração de terras e beneficia mais de 30 famílias ::Em carta, governadores pedem punição mais rígida para corrupção ::Prefeito solicita construção de nova escola estadual em S. S. do Umbuzeiro ::Segunda edição do Pedala Kids acontece neste domingo em Monteiro ::Wilson Filho revela que pode disputar presidência da ALPB no 2º biênio ::Prefeitura de Monteiro oferece Abono Natalino para beneficiários do Bolsa Família ::Grupo governista define novo presidente para Câmara de São José dos Cordeiros ::Prêmio Carcará também confirma a Sala 10 como agência do ano ::Vice-governadora participa de reunião da Sudene e cobra conclusão das obras da transposição ::Prefeita comemora grande sucesso da I Feira de Caprinovinocultura em Monteiro Malves Supermercados

Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia

(16/04/2018)
Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia

A Prefeitura Municipal de Monteiro deu início na última sexta-feira, 13, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018.

De acordo com a Secretaria de Finanças, estão sendo entregues 12.830 carnês com a expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 1 milhão com o tributo. Os contribuintes têm até o vencimento que é dia 08 de junho para pagar em parcela única com o desconto de 20%. Após a data, o valor cobrado será o integral.

O IPTU é uma das principais fontes de receitas próprias do município e o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para a população monteirense em forma de obras e serviços, a exemplo de pavimentação de ruas, manutenção dos serviços de limpeza, construção e reforma de praças, entre outras melhorias realizadas na área urbana do município, bem como serviços de saúde, educação e ações sociais.

O IPTU é calculado a partir de alíquota (definida por lei) que pode ser alterada a cada ano. É pago sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado (casas e apartamentos) ou terreno sem qualquer benfeitoria. O imposto anualmente pago pelo contribuinte é calculado sobre o chamado valor venal do imóvel (valor de venda).

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia