prefeitura
::Polícia de Monteiro prende foragido de presídio de Pernambuco ::Prefeitura de Sumé firma parceria com Grêmio Serrano ::Prefeita Anna Lorena se reúne com representante da UNIP e amplia parcerias na área educacional ::Médico Valério Vasconcelos será condecorado no Vale do Mamanguape ::Suspeito de envolvimento com tráfico é preso pela PRF no Cariri ::Ônibus escolar e ambulância de prefeitura pegam fogo no Cariri ::As charges do dia… ::Reforma dos militares será decidida em reunião nesta quarta-feira ::Câmara de Monteiro fecha parceria com a UNIP e funcionários terão desconto ::João lança Programa Paraíba Rural Sustentável e beneficia 45 mil famílias Malves Supermercados

Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia

(16/04/2018)
Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia

A Prefeitura Municipal de Monteiro deu início na última sexta-feira, 13, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018.

De acordo com a Secretaria de Finanças, estão sendo entregues 12.830 carnês com a expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 1 milhão com o tributo. Os contribuintes têm até o vencimento que é dia 08 de junho para pagar em parcela única com o desconto de 20%. Após a data, o valor cobrado será o integral.

O IPTU é uma das principais fontes de receitas próprias do município e o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para a população monteirense em forma de obras e serviços, a exemplo de pavimentação de ruas, manutenção dos serviços de limpeza, construção e reforma de praças, entre outras melhorias realizadas na área urbana do município, bem como serviços de saúde, educação e ações sociais.

O IPTU é calculado a partir de alíquota (definida por lei) que pode ser alterada a cada ano. É pago sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado (casas e apartamentos) ou terreno sem qualquer benfeitoria. O imposto anualmente pago pelo contribuinte é calculado sobre o chamado valor venal do imóvel (valor de venda).

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeitura entrega carnês do IPTU 2018 com desconto para quem pagar em dia