prefeitura
::Polícia prende casal suspeito de praticar assalto em Monteiro ::Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social ::MPPB investiga prefeito de Soledade suspeito de burlar concurso público ::PGR pede ao STF que seja negado recurso de Lula ::Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS ::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira Malves Supermercados

Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses

(11/03/2019)
Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretária de Assistência Social de Sumé realizou evento para celebrar conquistas e lembrar o papel e a importância da atuação da mulher sumeense. A comemoração aconteceu na sexta-feira, 8 de março, no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de um público majoritariamente feminino.

No total, 15 mulheres dos mais diversos segmentos sociais do município, receberam placas de homenagem. Conforme a secretária de Assistência Social, Tanniery Lêla, não foi nada fácil selecionar esse número, dada a importância de cada uma em suas diversas áreas de atuação na história do município de Sumé.

As homenageadas foram: Adalgisa Jacinto de Oliveira, Ana Célia da Silva Gomes, Damares de Souza Batista, Eunice Braz, Jacy Basílio de Oliveira, Maria Alcideni de Lira Costa, Maria Jacinto – “Maria de Pretinha”, Maria do Socorro Clarindo, Maia do Socorro Silva, Maria do Socorro Sousa, Niedja Rodrigues de Siqueira, Onésima Maria de Araújo Gonçalves, Rita Albino Rafael, Severina Bezerra Duarte, Zita d’Oliveira Santos.

Tanniery ainda disse que a Amostra terá sequência em outro momento. “Como tudo que realizamos já planejamos pensando em dar seguimento”, afirmou. A secretária também agradeceu a parceria da Câmara Municipal de Sumé em disponibilizar o espaço para a realização do evento.

Severina Bezerra, Quinquinha, uma das homenageadas, agradeceu a secretaria de Assistência Social de Sumé por proporcionar o momento. Segundo ela, homenagem se faz quando o homenageado pode responder. “O bom mesmo é quando a gente pode vir aqui e dizer: eu gostei, foi muito bom.”, endossou.

A líder comunitária, Alcideni Costa, disse que a homenagem era um incentivo a mais para continuar com o seu trabalho em prol da comunidade.

Durante a “Primeira Mostra das Mulheres”, houve ainda palestra sobre o tema “Empoderamento Feminino”, com a psicóloga Jocilda Azevedo, além de uma exposição de produtos da Casa da Economia Solidária.

A programação em homenagem a mulher continuou no domingo (10), no Ginásio de Esportes Municipal, com a realização de um Torneio de Futsal Feminino, tendo a equipe sumeense como campeã da competição. O prefeito Éden Duarte esteve presente ao evento.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Prefeitura presta homenagem às mulheres sumeenses


  • Oi. Quando vi essa foto, imediatamente reconheci uma pessoa, minha tia Jacy Basílio de Oliveira – irmã da minha falecida mãe de nome Quitéria Basílio de Oliveira, Aqui é-o Evaldo que mora em SP. Se puder mande uma mensagem p. Minha enteada Iris, ela vai me passar o recado, quero saber como vc e o meu irmão José Edson, e a minha irmã Elba estão. O e mail é: iri.smartin@yahoo.com.br. Um bj.