prefeitura
::Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo ::Secretaria de Saúde de Monteiro promove evento da Semana Municipal de Enfermagem 2019 ::Presidente da Câmara de Monteiro participa de cavalgada e visita à santuário ::Prefeitura de Prata continua beneficiando famílias com entrega de alimentos ::Monteirenses tem até o dia 31 de maio para pagar IPTU 2019 com desconto ::Morre em Campina Grande o pai do deputado Wellington Roberto, aos 96 anos ::Bolsonaro vem ao Pernambuco na próxima sexta-feira ::Semana do Microempreendedor Individual começa nesta segunda em Monteiro e outras 20 cidades ::Ex-deputado Carlos Dunga defende prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores ::DEU NO BOIGA DO VAVÁ: Se recorda é viver, ontoce recorde o dia que Vavá da Luz foi delegado de ‘puliça’ Malves Supermercados

Prefeituras do Cariri estão entre as mais transparentes do Estado

(10/03/2019)
Prefeituras do Cariri estão entre as mais transparentes do Estado Prefeituras do Cariri estão entre as mais transparentes do Estado

O Tribunal de Contas do Estado possui uma ferramenta, que monitora a transparência dos portais municipais em tempo real chamado Turmalina. O sistema aponta com precisão os sites que estão mais atualizados e que apresenta de forma didática e de fácil acesso dados referentes a despesas, receitas e pagamentos; licitações; entre outros.

Segundo o último levantamento feito pela reportagem do portal De Olho no Cariri neste domingo (10), cinco municípios do Cariri estão entre os dez melhor ranqueados no Estado. O portal da Prefeitura de São João do Tigre foi observado em primeiro lugar e é, portanto, o mais transparente entre os 223 municípios da Paraíba, a assessoria contábil (Emerson Siqueira)e o administrador do portal oficial (Felipe Camarão) estamos sempre trabalhando em parceria para que o êxito seja atingindo.

Segue a lista dos Top 10 da Transparência do TCE, os portais das cidades de São José dos Cordeiros (5º), Taperoá (6º), Livramento (7º) e Parari (10º).

Para o técnico em portais da transparência, Felipe Camarão, responsável por 3 dos 5 mais transparentes da lista: “O sistema Turmalina é uma ferramenta criada pelo TCE que só traz mais transparência para as gestões, e nós enquanto administradores desses portais temos o zelo e o cuidado de sempre está em consonância com a gestão para estarmos sempre fazendo o que pede as normativas do TCE”.

Ainda segundo Felipe Diniz, a atuação dos escritórios de contabilidade e dos advogados que prestam serviço à Prefeitura, é de vital importância para que o município seja bem avaliado por esse sistema. O Escritório da CONPLAN, por exemplo, é responsável por três dos cinco municípios mais bem avaliados e também comemorou, através de seu proprietário Alexandre Aureliano, o desempenho de seus municípios clientes.

Para o advogado, Dr. José Maviael, também responsável por três municípios dos mais bem avaliados: “A estratégia criada pelo TCE em parceria com a Universidade Federal da Paraíba acabou por criar uma disputa que estimula as equipes técnicas das prefeituras a perseguir sempre melhores resultados, alcançando índices elevados de transparência, superando inclusive o próprio Estado da Paraíba, o que favorece a sociedade que tem plena capacidade de saber como cada centavo é investido nessas cidades”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prefeituras do Cariri estão entre as mais transparentes do Estado