prefeitura
::Guilherme Gaudêncio trabalha para unificar oposição em Serra Branca ::População de Camalaú reclama dos péssimos serviços da Cagepa ::Defesa Civil recebe novo alerta nacional sobre chuvas em João Pessoa ::“Arraiá da Ação Sociá” é realizado em Camalaú e bate recorde de público ::Bolsonaro ameaça demitir Levy do BNDES e diz estar ‘por aqui’ com economista ::Polícia prende mulher com notas falsas na cidade de Sumé ::Polícia Federal apreende mais de 1,5 tonelada de maconha na Paraíba ::Moro sugeriu a força-tarefa ação contra ‘showzinho’ da defesa de Lula, diz site ::Brasil estreia com vitória contra Bolívia ::Maioria da bancada federal paraibana vota a favor da Reforma da Previdência Malves Supermercados

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece ações e projetos municípios do Cariri

(30/04/2019)
Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece ações e projetos municípios do Cariri Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece ações e projetos municípios do Cariri

Valorizar projetos desenvolvidos por gestores municipais que tenham como foco a modernização da gestão pública e a valorização e o estímulo ao empreendedorismo, especialmente aqueles voltados aos pequenos negócios. Essa é a proposta do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, cuja premiação da etapa estadual foi realizada nesta terça-feira (30), em Campina Grande, pelo Sebrae Paraíba. Os prefeitos do Cariri paraibano que se destacaram foram os de Cabaceiras e Gurjão, Tiago Castro da Rocha e Ronaldo Queiroz, respectivamente.

Realizada no Centro de Convenções da cidade, a solenidade que marcou a entrega do prêmio, atualmente em sua 10ª edição, foi prestigiada por prefeitos e agentes públicos de diversas regiões do estado. Ao todo, participaram este ano da etapa estadual do prêmio 57 projetos, inscritos por gestores de 35 prefeituras paraibanas.

As melhores iniciativas, que apresentaram resultados comprovados de sua contribuição para estimular o surgimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios, foram escolhidas por uma banca avaliadora, composta por sete representantes de instituições públicas e federações.

Eles escolheram os dois melhores projetos em cada uma das sete categorias que fazem parte do prêmio. São elas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI); e Desburocratização e Implementação da Redesimples, categoria esta que contou com apenas um vencedor, já que os demais projetos inscritos não atingiram a nota mínima necessária para premiação.

Ao todo, os 13 prêmios deste ano foram entregues a prefeitos de 10 municípios, localizados em diferentes regiões da Paraíba. São eles: Tiago Castro da Rocha, de Cabaceiras; José Nivaldo de Araújo, de Umbuzeiro; Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa; João Francisco Batista, prefeito de Areia; Cristiano Ferreira Monteiro, de Caaporã; José Aldemir Meireles, prefeito de Cajazeiras; João Bosco Fernandes, de Uiraúna; Ronaldo Ramos de Queiroz, de Gurjão; José Carlos de Sousa Rêgo, de Queimadas; e José Fernandes Gorgonho Neto, prefeito de Rio Tinto.

Representando o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Paraíba, o secretário executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, Cláudio Furtado, destacou a relevância do prêmio e, também, a contribuição das ações desenvolvidas pelos prefeitos para o desenvolvimento econômico do estado.

“O empreendedorismo é a saída para o desenvolvimento do nosso estado. Esperamos que várias dessas ações aqui destacadas tendam a ser multiplicadas e reverberadas para que nós possamos desenvolver todos os recantos da Paraíba”, pontuou.

Por sua vez, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, ressaltou que o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento, como também um incentivo, para que os gestores municipais, através do estímulo ao empreendedorismo, contribuam com o desenvolvimento econômico de seus municípios e do estado como um todo.

“Tudo acontece nos municípios, são neles que os cidadãos estão. Dessa forma, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos prefeitos por parte do Sebrae, que está junto com os municípios paraibanos para contribuir nesse processo de desenvolvimento e fortalecimento econômico”, acrescentou.

Também participaram da solenidade desta terça-feira o diretor de administração e finanças do Sebrae Paraíba, Neto Franca; os integrantes do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Alexandre Moura e Cícero Freire; o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves, representando o governador João Azevedo; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho; além de outras autoridades e gestores do Sebrae Paraíba.

Com a conclusão da etapa estadual, os primeiros colocados de cada uma das categorias estão automaticamente classificados para a fase nacional do prêmio, cujos vencedores serão conhecidos em Brasília, no mês de junho.

Confira os vencedores por categoria:

Compras Governamentais de Pequenos Negócios

1º lugar: Tiago Castro da Rocha – prefeito de Cabaceiras

2º lugar: José Nivaldo de Araújo – prefeito de Umbuzeiro

Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico

1º lugar: Luciano Cartaxo – prefeito de João Pessoa

2º lugar: João Francisco Batista de Albuquerque – prefeito de Areia

Desburocratização e Implementação da Redesimples

Cristiano Ferreira Monteiro – prefeito de Caaporã

Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)

1º lugar: José Aldemir Meireles – prefeito de Cajazeiras

2º lugar: Luciano Cartaxo – prefeito de João Pessoa

Inovação e Sustentabilidade

1º lugar: João Bosco Nonato Fernandes – prefeito de Uiraúna

2º lugar: Ronaldo Ramos de Queiroz – prefeito de Gurjão

Pequenos Negócios no Campo

1º lugar: José Carlos de Sousa Rêgo – prefeito de Queimadas

2º lugar: José Fernandes Gorgonho Neto – prefeito de Rio Tinto

Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios

1º lugar: João Bosco Nonato Fernandes – prefeito de Uiraúna

2º lugar: José Aldemir Meireles – prefeito de Cajazeiras

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece ações e projetos municípios do Cariri