::Igreja Católica na Paraíba é condenada a pagar indenização de R$ 12 milhões por exploração sexual ::Ex-secretário de Monteiro deverá pleitear vaga de vereador em João Pessoa ::Carro do cantor Alcymar Monteiro é furtado em Patos durante a madrugada ::Amanda diz que não vai continuar no peso-pena e sugere nova adversária para Cyborg ::Prefeita de Monteiro emite nota de pesar pelo falecimento de Jucielly da Silva ::Morre mãe do ex-governador Ricardo Coutinho ::Ciel Rodrigues e Gil Mendes arrastam multidão em São Sebastião do Umbuzeiro ::Três pessoas morrem em acidentes após retornarem de festa no Cariri ::Jovem morre em acidente de moto ao sair de festa, em São Domingos do Cariri ::Bandidos arrombam depósitos de gás em Serra arranca Malves Supermercados

Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil

(31/01/2018)
Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil

A presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (ASPOL), Suana Guarani de Melo, está sendo acusado de ter obtido ilegalmente uma promoção. A informação foi repassada por uma fonte junto a Polícia Civil.

De acordo com documentos enviados ao Portal, em julho de 2013, Suana foi punida com suspensão de quatro dias e em 2014 foi promovida para a classe especial, por merecimento. Ocorre que a Lei complementar 85/200, no seu art 261, VIII, é taxativa, ao dizer que não poderá haver promoção por merecimento para quem teve punição de advertência ou suspensão dois anos antes das promoções.

Segundo a fonte, vários peritos, papiloscopistas, necrotomistas e delegados não foram promovidos por terem sofrido a mesma pena de suspensão.

A promoção de Suana foi aprovada por uma comissão composta por policias. A reportagem tentou contato com a secretaria Estadual de Segurança Pública (SEDS) para saber como o órgão irá se posicionar quanto a denúncia, mas não obteve êxito.

Com WSCom

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil