::EM MONTEIRO: Bandidos arrombam UBS, furtam objetos e ainda defecam na unidade ::Ministério Público pede arquivamento denúncia contra a prefeitura de Camalaú ::Secretaria de Cultura de Monteiro divulga mais atrações da VIII Mostra de Teatro e Dança ::Éden destaca ações de Branco Mendes para Sumé e reafirma apoio à reeleição ::João propõe concursos, Lucélio mais asfalto e Maranhão defende redução do estado ::Barroso é confirmado como relator de registro da candidatura de Lula ::As charges do dia… ::Caririzeiro morre em estrada que dá acesso à Santa Cruz do Capibaribe ::‘Só me tiram da campanha se me matarem’, diz Maranhão ::Dodge impugna candidatura de Lula a presidente da República Malves Supermercados

Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil

(31/01/2018)
Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil Presidente da ASPOL é acusada de obter promoção ilegal na Polícia Civil

A presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (ASPOL), Suana Guarani de Melo, está sendo acusado de ter obtido ilegalmente uma promoção. A informação foi repassada por uma fonte junto a Polícia Civil.

De acordo com documentos enviados ao Portal, em julho de 2013, Suana foi punida com suspensão de quatro dias e em 2014 foi promovida para a classe especial, por merecimento. Ocorre que a Lei complementar 85/200, no seu art 261, VIII, é taxativa, ao dizer que não poderá haver promoção por merecimento para quem teve punição de advertência ou suspensão dois anos antes das promoções.

Segundo a fonte, vários peritos, papiloscopistas, necrotomistas e delegados não foram promovidos por terem sofrido a mesma pena de suspensão.

A promoção de Suana foi aprovada por uma comissão composta por policias. A reportagem tentou contato com a secretaria Estadual de Segurança Pública (SEDS) para saber como o órgão irá se posicionar quanto a denúncia, mas não obteve êxito.

Com WSCom

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.