prefeitura
::Monteiro confirma mais cinco casos de coronavírus ::Veneziano viabiliza mais de R$ 13 mi para investimentos no combate à covid-19 ::Prefeito Éden Duarte entrega obra de reforma e ampliação da sede da Filarmônica Municipal ::Irmã do deputado João Henrique morre vítima de Covid-19 ::Câmara Municipal de Monteiro retoma sessões ordinárias com todas as medidas de prevenção ::Ricardo Coutinho e mais sete se tornam réus em processo da ‘Calvário’ ::Advogados destacam sucesso da Caravana de Vacinação da CAA-PB em cidades do Cariri ::Inmet alerta para perigo de baixa umidade em 69 cidades da Paraíba ::Ouro Velho é o único município do Cariri sem casos de Covid-19 ::Eleições devem ter horário de votação ampliado e podem sofrer com falta de mesários Malves Supermercados

Presidente do TJPB assume o Governo do Estado por três dias

(22/03/2014)

fatimabezerraA ascensão de ex-primeira dama do Estado a governadora interina. A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, assume na segunda-feira, por três dias, o Governo do Estado da Paraíba. A desembargadora assumirá o comando do Palácio da Redenção em virtude de viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN).

O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo à desembargadora na segunda porque irá a Brasília para tentar destravar recursos federais. O sucessor imediato, o vice-governador Rômulo Gouveia, já tinha uma agenda prevista para representar o Governo do Estado em um evento de turismo na Bahia.

O segundo na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, também está em viagem desde a quinta- feira para celebrar convênios com câmaras municipais do Estado.

Fátima Bezerra foi comunicada pessoalmente pelo governador na manhã de ontem durante solenidade no TJPB. “Recebemos um comunicado do governador Ricardo Coutinho e realmente na segunda-feira ele estará nos passando o cargo em face à impossibilidade no momento do vice-governador e do presidente da Assembleia assumirem, então fica esse dever, esse encargo para a chefe do Judiciário. Trata-se de algo corriqueiro, vários presidentes de tribunais já assumiram o Governo do Estado em caráter provisório”, afirmou.

Fátima Bezerra, é a primeira mulher a presidir o TJPB e consequentemente a primeira mulher da Justiça da Paraíba a assumir o Governo do Estado.

PB agora

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Presidente do TJPB assume o Governo do Estado por três dias