prefeitura
::TCE julga hoje as contas de 24 prefeituras, uma denúncia e sete recursos ::Em derrota ao governo, Senado aprova regra que aumenta nova aposentadoria ::Justiça proíbe que shopping seja autuado por descumprir lei de gratuidade em estacionamentos ::TRANSPOSIÇÃO: Após nove meses, águas do Rio São Francisco retornam à Paraíba ::OURO VELHO: Prefeita Natália Lira anuncia pagamento da 2ª parcela do 13° salário dos servidores ::Gestão de Camalaú realiza ações do Novembro Azul na comunidade da Cangalha ::Prefeitura de Monteiro intensifica atividades na Campanha Novembro Azul ::Paraíba tem a menor taxa de desocupação entre os estados do Nordeste ::Trocólli Júnior volta à Assembleia Legislativa após licença de Tião ::Extinção de cidades pode atingir oito partidos no Cariri; PSB é o que mais perderia Malves Supermercados

Presidente do TJPB assume o Governo do Estado por três dias

(22/03/2014)

fatimabezerraA ascensão de ex-primeira dama do Estado a governadora interina. A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, assume na segunda-feira, por três dias, o Governo do Estado da Paraíba. A desembargadora assumirá o comando do Palácio da Redenção em virtude de viagens do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN).

O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo à desembargadora na segunda porque irá a Brasília para tentar destravar recursos federais. O sucessor imediato, o vice-governador Rômulo Gouveia, já tinha uma agenda prevista para representar o Governo do Estado em um evento de turismo na Bahia.

O segundo na linha de sucessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, também está em viagem desde a quinta- feira para celebrar convênios com câmaras municipais do Estado.

Fátima Bezerra foi comunicada pessoalmente pelo governador na manhã de ontem durante solenidade no TJPB. “Recebemos um comunicado do governador Ricardo Coutinho e realmente na segunda-feira ele estará nos passando o cargo em face à impossibilidade no momento do vice-governador e do presidente da Assembleia assumirem, então fica esse dever, esse encargo para a chefe do Judiciário. Trata-se de algo corriqueiro, vários presidentes de tribunais já assumiram o Governo do Estado em caráter provisório”, afirmou.

Fátima Bezerra, é a primeira mulher a presidir o TJPB e consequentemente a primeira mulher da Justiça da Paraíba a assumir o Governo do Estado.

PB agora

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Presidente do TJPB assume o Governo do Estado por três dias