prefeitura
::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira ::Lojas Americanas conta com apoio do SINE Monteiro para processo seletivo ::Líder anuncia que prefeita de Monteiro receberá comissão de servidores para para discutir insalubridade ::Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico em Monteiro ::Governo Federal tem dívida de R$ 25 mi em repasse para as obras do canal Acauã-Araçagi ::Prefeitura de Sumé, Banco do Brasil e empresários se reúnem para tratar sobre a agência Malves Supermercados

Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição

(17/08/2019)
Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição

O bombeamento da transposição do São Francisco no eixo leste da obra foi suspenso nesta sexta-feira (19), antes dos 60 dias da fase de teste, iniciada em 4 de julho. O trecho é responsável por trazer água do rio para a Paraíba.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou que precisou suspender o sistema após equipamentos de monitoramento emitirem alerta durante a fase final de enchimento da barragem Cacimba Nova, em Custódia (PE). O MDR não deu detalhes do que seria o problema, mas disse que não há risco de rompimento.

“No momento, o consórcio supervisor da obra realiza estudo e perícia para identificar os ajustes técnicos necessários à estrutura, bem como indicar ações preventivas e de reparo que deverão ser realizadas”, disse o MDR.

Segundo o MDR, o segundo maior reservatório do estado da Paraíba, o Epitácio Pessoa, em Boqueirão, segue com disponibilidade hídrica de 22,35% da capacidade. Mesmo perdendo volume desde fevereiro, quando o bombeamento foi suspenso, a Pasta diz que não há risco de colapso no abastecimento.

“O reservatório de Moxotó também possui capacidade de atender a demanda dos municípios pernambucanos beneficiados por, no mínimo, três meses. Já o Açude Cordeiro, do qual deriva a adutora do Congo, tem condições de abastecer a região por pelo menos quatro meses”, informou,

O eixo leste possui 217 quilômetros, é composto por seis estações de bombeamento; cinco aquedutos; 12 reservatórios e um túnel.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição


  • É TUDO MENTIRA, ELES NÃO QUEREM LIGAR PORQUE ESTÃO BLOQUEANDO A PARAÍBA. TODOS AS VEZES QUE LIGAM APARECEM UM DESCULPA PARA DESLIGAREM AÍ VEM FALAR DOS TÚNEIS, AQUEDUTOS ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS PARA DESVIAMOS DO FOCO QUE É A SAFADEZAS DESTE DESGOVERNO.