::Prefeitura de Zabelê prepara mega estrutura para receber cantor Thiago Brado ::Eleição para prefeito de Cabedelo será realizada dia 09 de dezembro ::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB Malves Supermercados

Professores da Rede Municipal participam do Seminário Regional do PNAIC

(07/12/2017)
Professores da Rede Municipal participam do Seminário Regional do PNAIC Professores da Rede Municipal participam do Seminário Regional do PNAIC Professores da Rede Municipal participam do Seminário Regional do PNAIC

Aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira, 06, o Seminário Regional do PNAIC/SOMA 2017 com os professores que integram a 5ª Região de Ensino. O seminário abordou temas relativos aos avanços e fragilidades do Programa nos municípios.

Outros temas também foram discutidos como: O trabalho com a matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a metodologia e a resolução de problemas; Ludicida na escola, o brincar e o jogo simbólico.

Houveram ainda algumas apresentações, dentre elas uma peça encenada pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Monteiro: “O Nascimento de Jesus em Cordel”. Ainda contribuindo de forma brilhante para o evento, os professores puderam em determinado momento do Seminário falar sobre as suas experiências exitosas no ensino.

Para a secretária de Educação do município, a professora Ana Lima, os seminários para os educadores municipais estão contribuindo para estimular o uso de estratégias pedagógicas lúdicas em sala de aula, e o resultado de todo este trabalho e dedicação por parte dos professores é visto no desenvolvimento diário do aprendizado das crianças.

Os programas SOMA e PNAIC são trabalhados durante todo o ano nas escolas e tem ações focadas na alfabetização e letramento, a fim de elevar os indicadores educacionais visando a qualidade da Educação Básica.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.