prefeitura
::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 5 vence no dia 31 de maio ::OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do Exame de Ordem ::Prefeitura de Sumé e Sebrae planejam funcionamento do Shopping do município ::Prefeitura de SSU recebe kits de Higiene da Colgate para distribuir com a população ::Solteira, paraibana Lucy Alves posa sexy na cama ::Animais na pista provocam mais um acidente na região do Cariri ::Prefeitura de Sumé conclui serviço de aração de terras para agricultores do município ::Jovem sofre tentativa de homicídio no Cariri ::Maioria do STF vota pela criminalização da homofobia ::Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias Malves Supermercados

Programação do Cultura na Feira evidencia o melhor da cantoria em Monteiro

(13/03/2019)
Programação do Cultura na Feira evidencia o melhor da cantoria em Monteiro Programação do Cultura na Feira evidencia o melhor da cantoria em Monteiro

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca tem ao longo de suas dez edições buscado evidenciar e valorizar as raízes da cultura nordestina e mais precisamente a caririzeira. E com este intuito, a programação conta com apresentações especiais na Feira Livre de Monteiro.

Para este ano os destaques escolhidos para se apresentar a partir das 08 horas na feira no centro da cidade, nomes relevantes como Renê Cavalcante e Xexéu, João de Amélia e Dudé, assim como a apresentação do irreverente ícone monteirense, Beato Vicente.

Laurivan Freitas também fará parte do momento com o Musical Versus, que é um grupo formado por quatro jovens da cidade de São João do Tigre na região dos Velhos Cariris da Paraíba.

O grupo nasceu em 2014, à partir do amor pela música e poesia, despertado primeiro no Professor, poeta e músico Laudivam Freitas, que hoje faz voz, violão e pifano nas apresentações do grupo. Os demais integrantes se juntam, por afinidade, ao poeta que já se apresentava no formato voz e violão.

O Musical Versus, preza pela preservação da memória cultural e pela boa música, preocupando-se sempre com a mensagem reflexiva contida nas suas canções e performances.

Neste universo de musicalidade, cultura e identidade, os feirantes e transeuntes poderão apreciar uma das melhores fatias deste Festival que já está no calendário cultural oficial do município.

O Festival

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca ainda conta com a homenagem à monteirense Walkyria Santos, apresentações com César Amaral e Gente Boa, na sexta-feira dia 15.

O Terreiro e Memorial de Zabé A área rural da cidade também ganha programação. No período da manhã e tarde acontecem as Oficinas de Pífano, Cantinho da Leitura e Palestras de Empreendedorismo Cultural no Memorial Zabé da Loca, na Comunidade da Matarina em Santa Catarina.

Ainda na comunidade de Santa Catarina acontece o passeio da Rota Cariri Cultural que vem mostrar todas as histórias e belezas da localidade monteirense.

A noite a programação se encerra com as apresentações de Milton Dornelas, Pífano Perfumado, Mazurca, Bacamarteiros e a Banda Meio Free, além de uma apresentação com os alunos do Projeto Prima.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Programação do Cultura na Feira evidencia o melhor da cantoria em Monteiro