prefeitura
::Polícia prende casal suspeito de praticar assalto em Monteiro ::Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social ::MPPB investiga prefeito de Soledade suspeito de burlar concurso público ::PGR pede ao STF que seja negado recurso de Lula ::Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS ::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira Malves Supermercados

Projeto de Lei do Executivo é aprovado por vereadores e beneficia ACS’s em Monteiro

(30/04/2019)
Projeto de Lei do Executivo é aprovado por vereadores e beneficia ACS’s em Monteiro Projeto de Lei do Executivo é aprovado por vereadores e beneficia ACS’s em Monteiro

Mais uma conquista histórica aconteceu no município de Monteiro na manhã desta segunda-feira, 29. Trata-se da aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde.

Na última semana a prefeita Anna Lorena encaminhou ao poder legislativo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais ACS, incluindo a aplicação do novo valor do piso salarial estipulado em R$ 1.250 reais. O projeto de lei foi aprovado em sessão extraordinária e já entra em vigor no pagamento deste mês.

No momento da sessão estiveram presentes junto aos vereadores a Secretária de Saúde, Paula Oliveira e de Planejamento, Waldirene Alves, que recepcionaram os Agentes Comunitários de Saúde que acompanharam a votação.

Para este momento importante a prefeita Anna Lorena solicitou celeridade na análise da pauta para que já seja posta em prática o mais rápido possível. O PL foi aprovado por unanimidade.

“Fizemos questão de fazer tudo no prazo regimental mais rápido possível, e também com a participação das secretárias de saúde e de administração, nos explicando todos os pontos do projeto e ouvindo também as opiniões dos próprios profissionais aqui presentes, para que só o aprovássemos com o aval dos maiores beneficiados que são os funcionários”, disse o Presidente da Casa, o vereador Cajó Menezes.

“Esta é uma luta que durou mais de 15 anos e hoje podemos oferecer mais benefícios a estes trabalhadores que lidam diretamente com nossa população. Este é o reconhecimento da nossa administração, juntamente com a Câmara de Vereadores e uma conquista para ser comemorada”, conta a prefeita Anna Lorena.

“Todos entram para a história por serem os responsáveis, por finalmente atenderem o pedido desta classe que lutou por mais de uma década por este benefício”, disse um agente comunitário.

“Parabéns aos vereadores, por agilizarem esta conquista, pelo empenho em realizar a nossa conquista e por se colocar a disposição dos agentes, na sequencia da nossa luta por nossos direitos sempre”, disse outra agente beneficiada.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Projeto de Lei do Executivo é aprovado por vereadores e beneficia ACS’s em Monteiro