prefeitura
::Polícia prende casal suspeito de praticar assalto em Monteiro ::Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social ::MPPB investiga prefeito de Soledade suspeito de burlar concurso público ::PGR pede ao STF que seja negado recurso de Lula ::Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS ::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira Malves Supermercados

Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias

(20/08/2019)
Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias

A Rede Municipal de Ensino continua realizando diversas atividades, promovendo a socialização entre a Escola e os familiares do alunado. Um destes exemplos foi a Festa em comemoração ao Dia dos Pais, a exemplo do evento realizado na Escola Maria Lauricéia Freitas, aonde os pais e alunos puderam desfrutar de um momento muito especial e descontraído com bastante brincadeiras e homenagens.

De forma inovadora, a Secretaria de Educação do Município ainda vem promovendo palestras e dinâmicas com Psicólogas e Psicopedagogas a fim de trabalhar a autoestima, a confiança e o compromisso dos alunos do 5° e 9° ano, público alvo da avaliação no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Estas atividades são desempenhadas nas Escolas através dos profissionais do NAPSE (Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional).

A Prefeitura Municipal de Monteiro em parceria com Faculdade Rebouças de Campina Grande promoveu também a I Bisurada os alunos de 5º e 9º ano da Rede Municipal de Ensino. Neste evento, a Secretaria de Educação ofereceu a mais de 700 alunos das escolas urbana e rural o direito de aprofundar seus conhecimentos em relação à Prova SAEB/2019 de forma lúdica e extrovertida será um dia rico, de experiência e de muito aprendizado.

As aulas aconteceram com professores experientes que já realizam o evento na cidade de Campina Grande. Muitas dicas importantes foram repassadas aos estudantes que de forma descontraída puderam experimentar mais esta novidade preparada pela Secretaria de Educação de Monteiro.
Ainda visando avaliações as quais os alunos da Rede passarão, estão as Olimpíadas de Língua Portuguesa, onde nesta semana serão enviadas as redações vencedoras nas escolas para a etapa nacional.

Neste sentido, professores, coordenadores e equipe escolar trabalharam na escolha dos trabalhos feitos com maestria e encanto por todos os alunos.

“Temos sempre uma agenda cheia, com atividades, ações e outros. Queremos o melhor para nossos alunos e para Monteiro. Cada um que compõe a rede municipal de educação tem seu papel, incentivando e realizando todos os nossos projetos. O resultado é visto em números, estamos sempre na vanguarda”, aponta Ana Lima, secretária da pasta.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias