::Polícia Militar deflagra operação contra extração irregular de minério em cidade do Cariri ::NO CARIRI: Mulher e filho de três anos são internados após tiros ::Conselho Regional de Educação Física realiza ações de fiscalização em 14 municípios do Cariri ::Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno ::Secretaria de Saúde de Monteiro divulga boletim oficial sobre covid neste sábado ::Coluna Cariri – Por Geordie Filho ::O AMOR É LINDRO: Mãe de Neymar reata com monteirense e viaja com ele para Cancún ::Sumé registra 21 casos positivos de coronavírus nesta sexta-feira ::Calendário de pagamento do Abono Natalino na PB é divulgado ::Prefeitura de Sumé paga salários do mês de novembro Malves Supermercados

Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida

(04/07/2020)
Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida

Uma lei que proíbe a redução de remuneração de servidores estaduais foi publicada neste sábado (4), no Diário Oficial do Estado da Paraíba. Segundo a lei, deve haver cortes em despesas públicas não essenciais.

A lei de autoria do deputado Bosco Carneiro, veda a remuneração dos servidores públicos estaduais das esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Universidade Estadual da Paraíba.

Conforme a lei, é entendido como remuneração a soma dos salários, gratificações e demais vantagens. Também é considerado verba remuneratória essencial os auxílios alimentação e saúde.

Mesmo que haja redução no repasse do duodécimo aos Poderes e órgãos, a redução de remuneração de servidores efetivos é proibida e, segundo a lei, para adequar a despesa pública aos limites impostos pela crise o corte de despesas públicas deverá ser feito no que é considerado não essencial.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida