prefeitura
::ELEIÇÕES EM MONTEIRO: Anna Lorena diz que está preparada e pronta para entrevistas e debates ::Escorpiões e cobras lideram ataques de animais peçonhentos na Paraíba e 3.649 acidentes já foram registrados em 2020 ::Ministra do STJ nega pedido e Ricardo Coutinho não pode se ausentar da comarca de João Pessoa ::Dr. Augusto e Paulo Júnior registram candidaturas à Prefeitura de Ouro Velho ::Justiça proíbe comícios, carreatas e caminhadas em três cidades da Paraíba ::Inmet emite dois alertas de baixa umidade para 122 municípios da Paraíba ::Jovem morre esmagado por pedra na zona rural de Serra Branca ::Inquérito sorológico vai ser feito na PB para avaliar retorno de aulas presenciais ::Monitor registra que aumento da área com seca passou de fraca para moderada no Cariri ::10 municípios do Cariri já tem recursos liberados para ajudar artistas beneficiados com a Lei Aldir Blanc Malves Supermercados

Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida

(04/07/2020)
Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida

Uma lei que proíbe a redução de remuneração de servidores estaduais foi publicada neste sábado (4), no Diário Oficial do Estado da Paraíba. Segundo a lei, deve haver cortes em despesas públicas não essenciais.

A lei de autoria do deputado Bosco Carneiro, veda a remuneração dos servidores públicos estaduais das esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Universidade Estadual da Paraíba.

Conforme a lei, é entendido como remuneração a soma dos salários, gratificações e demais vantagens. Também é considerado verba remuneratória essencial os auxílios alimentação e saúde.

Mesmo que haja redução no repasse do duodécimo aos Poderes e órgãos, a redução de remuneração de servidores efetivos é proibida e, segundo a lei, para adequar a despesa pública aos limites impostos pela crise o corte de despesas públicas deverá ser feito no que é considerado não essencial.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Redução de remuneração de servidores da Paraíba é proibida