prefeitura
::Colisão entre animal e moto deixa uma pessoa e duas feridas no Cariri ::Governo da PB lamenta falecimento de Lena Guimarães e destaca legado da jornalista ::Presidente da ALPB lamenta morte de Lena Guimarães: “referência no nosso jornalismo” ::Águas do Rio São Francisco devem chegar a Monteiro até esta quarta-feira ::Morre aos 62 anos, a jornalista Lena Guimarães ::Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Monteiro ::Prefeitura de Sumé abre novamente PSS para médico plantonista do hospital ::Funcionário público morre vítima de acidente de moto em cidade do Cariri ::Saúde de São José dos Cordeiros realiza capacitação para servidores ::Homem é preso após agredir ex-companheira no Cariri Malves Supermercados

Ricardo cancela agenda em virtude da morte de Ariano Suassuna

(24/07/2014)

arianosuassunaO candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, Ricardo Coutinho, cancelou as agendas da manhã e tarde desta quinta-feira (24) em virtude da morte do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, ocorrida às 17h15 dessa quarta-feira, no Real Hospital Português, em Recife. Ricardo vai prestar as últimas homenagens ao paraibano, que esta sendo velado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

“Ariano Suassuna, assim como tantos notáveis escritores de nossa terra, a exemplo de Augusto dos Anjos e José Américo de Almeida, soube polir o orgulho da Paraíba em tons armoriais. Enquanto prefeito da capital paraibana, tivemos a oportunidade de homenageá-lo em vida, erguendo no Parque Solon de Lucena um monumento, em referência a uma das mais distintas obras deste combatente guerreiro”, disse Ricardo.

Ricardo Coutinho lamentou a morte do paraibano, que foi durante toda a vida um importante pensador da cultura nacional e mentor do Movimento Armorial. “Manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade, pela perda irreparável do nosso Dom Quixote das cantigas, mestre Ariano Suassuna, cuja passagem espiritual deixa triste nossa alma, embora infle a atenuante vela da história”, lamentou.

Durante a madrugada desta quinta-feira, pelas redes sociais, Ricardo Coutinho prestou solidariedade à família do dramaturgo e escritor paraibano. “Força e Luz, Zélia. O que fica é o agradecimento de tanta gente por uma existência tão iluminada”, disse Ricardo.

Ariano Suassuna deixa a mulher Zélia, com quem foi casado por 56 anos, cinco filhos e 15 netos. O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Ricardo cancela agenda em virtude da morte de Ariano Suassuna