prefeitura
::Polícia prende em flagrante homem acusado de tentativa de homicídio em Monteiro ::Roberto Jefferson, dono da Havan e aliados de Bolsonaro são alvos de operação da PF contra fake news ::Sumé confirma mais três casos de Covid-19 ::Preço do gás de cozinha sofre reajuste de 5% a partir desta quarta-feira na PB ::As charges do dia… ::Em carta, prefeitos paraibanos e entidades defendem Eleições unificadas em 2022 devido à pandemia da covid-19 ::Secretaria de Saúde de Monteiro comemora 04 pacientes recuperados de Covid no município ::Paraíba confirma 903 novos casos de covid-19 em 24 horas ::Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia mais uma obra no município ::Prefeitura de Sumé realiza barreiras sanitárias nas entradas de acesso ao município Malves Supermercados

Ricardo cancela agenda em virtude da morte de Ariano Suassuna

(24/07/2014)

arianosuassunaO candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, Ricardo Coutinho, cancelou as agendas da manhã e tarde desta quinta-feira (24) em virtude da morte do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, ocorrida às 17h15 dessa quarta-feira, no Real Hospital Português, em Recife. Ricardo vai prestar as últimas homenagens ao paraibano, que esta sendo velado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.

“Ariano Suassuna, assim como tantos notáveis escritores de nossa terra, a exemplo de Augusto dos Anjos e José Américo de Almeida, soube polir o orgulho da Paraíba em tons armoriais. Enquanto prefeito da capital paraibana, tivemos a oportunidade de homenageá-lo em vida, erguendo no Parque Solon de Lucena um monumento, em referência a uma das mais distintas obras deste combatente guerreiro”, disse Ricardo.

Ricardo Coutinho lamentou a morte do paraibano, que foi durante toda a vida um importante pensador da cultura nacional e mentor do Movimento Armorial. “Manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade, pela perda irreparável do nosso Dom Quixote das cantigas, mestre Ariano Suassuna, cuja passagem espiritual deixa triste nossa alma, embora infle a atenuante vela da história”, lamentou.

Durante a madrugada desta quinta-feira, pelas redes sociais, Ricardo Coutinho prestou solidariedade à família do dramaturgo e escritor paraibano. “Força e Luz, Zélia. O que fica é o agradecimento de tanta gente por uma existência tão iluminada”, disse Ricardo.

Ariano Suassuna deixa a mulher Zélia, com quem foi casado por 56 anos, cinco filhos e 15 netos. O enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Ricardo cancela agenda em virtude da morte de Ariano Suassuna