sao joao
::Preso, Leto Viana renuncia e Cabedelo terá novas eleições ::Colisão entre carros é registrada em Monteiro ::INVERDADES: Facebook e YouTube têm 48h para tirar vídeos sobre educação sexual ::OAB-PB divulga balanço de ações em prol da advocacia paraibana ::Bandidos roubam carro e moto na zona rural de Monteiro ::Prefeita Anna Lorena anuncia 14º salário para profissionais da educação em Monteiro ::Prefeitura de Sumé abre Processo Seletivo Temporário para professor de Artes ::Processo da Xeque-Mate é levado ao STJ por suspeita de atuação de conselheiro do TCE-PB ::Quarta Rodada da II Copa Dr. Chico tem goleadas e WO na zona rural de Monteiro ::Dia das Crianças em Monteiro bate record de público e alegria neste domingo Malves Supermercados

Ricardo inaugura Binário de Juazeirinho

(14/06/2018)
Ricardo inaugura Binário de Juazeirinho Ricardo inaugura Binário de Juazeirinho

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quinta-feira (14), o Binário de Juazeirinho, obra de mobilidade urbana que soluciona o problema dos frequentes congestionamentos que ocorriam na travessia da cidade. A obra, bastante solicitada pelo povo, possui 1,4 km de extensão e representa R$ 1,3 milhão de investimento, com recursos do Tesouro Estadual. Prefeitos, deputados estaduais como Genival Matias e Antônio Mineral, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho comentou que a obra vai mudar a história de Juazeirinho, promovendo mais desenvolvimento e dando segurança aos motoristas e pedestres que passam na área. “Sempre que passava por aqui, ficava observando os congestionamentos e não compreendia como uma BR podia ser tão estreita, cruzando a cidade e trazendo tantos transtornos. Esse binário era necessário para descongestionar o trânsito nessa área e promover o desenvolvimento desta área”, frisou.

Durante a solenidade, o governador também fez a entrega simbólica das chaves de quatro veículos destinados para o uso da Prefeitura de Juazeirinho. Foram R$ 181 mil investidos nos veículos, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que viabiliza parcerias entre o Governo do Estado e prefeituras.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, destacou que a obra trata-se de mais uma ação do Governo do Estado para melhorar a mobilidade das cidades. “Esta é 158ª obra do DER inaugurada por este Governo e vai melhorar muito a vida de quem passa por esta localidade. O Binário está pronto, com qualidade e agora cabe ao povo fazer bom uso da obra”, falou.

Para o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, o Binário é um sonho realizado na vida do povo do município. “Esta data vai ficar marcada na memória dos cidadãos de Juazeirinho. A entrega deste Binário é um marco na trajetória da cidade. Juazeirinho agora terá um fluxo de trânsito organizado e seguro. É uma obra magnífica”, comemorou o prefeito.

A obra consistiu na pavimentação asfáltica da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, paralela ao segmento urbano da rodovia BR-230. Desta forma, o tráfego de veículos no sentido Campina Grande/Patos será realizado por meio dessa avenida. Também foram pavimentadas as ruas Josefa Neta Freire, Pedro Barros, Irene Hermínio da Silva, Direnaldo Vasconcelos e Luiz Pedro de Araújo, que serão utilizadas como retorno para facilitar a mobilidade urbana.

O Binário de Juazeirinho beneficia diretamente uma população de quase 20 mil habitantes do município, além de usuários da BR-230 que passam pelo perímetro urbano, com uma média diária de 4.500 veículos. “Faz muito tempo que a gente pedia que essa obra fosse feita, porque o trânsito era muito complicado. Já vi vários acidentes acontecerem nesta área. Com o Binário de Juazeirinho os veículos podem passar pela cidade de forma mais ágil e tranquila”, comentou o comerciante André Luiz.

Josenildo Cardoso é motorista e precisa passar quase todos os dias por Juazeirinho. Ele contou que perdia muito tempo para fazer a travessia, devido os congestionamentos na área. “Já passei várias vezes por essa via com congestionamento. A gente perdia tempo e precisava de muita paciência para não se estressar no trânsito. Com o Binário esse problema chegou ao fim”, ressaltou.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.