sao joao
::EM MONTEIRO: Batinga, João e Ricardo realizam grande arrastão e comício nesta sexta ::População comparece a inauguração da Academia da Saúde na Vila Santa Maria ::Após ação dos Bombeiros, PM e apoio da Prefeitura, incêndio é controlado em Coxixola ::Tribunal de Contas aprova contas de 2017 da prefeitura de Zabelê ::Água da Transposição volta a ser bombeada para a Paraíba ::“Sou cobrada mesmo, por obras que se arrastam há anos”, diz prefeita de Monteiro ::Mais de 60% dos paraibanos aprovam governo de Ricardo Coutinho ::Próximo presidente terá que fazer a reforma da Previdência, diz Temer ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza prefeita por entrega de academia da saúde ::Boqueirão deve voltar a ter água da transposição em 20 dias, diz DNOCS Malves Supermercados

Rodrigo Maia vai se lançar candidato à presidência na Paraíba

(13/03/2018)
Rodrigo Maia vai se lançar candidato à presidência na Paraíba Rodrigo Maia vai se lançar candidato à presidência na Paraíba

A uma distância razoável de 1.827 km do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Michel Temer, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), deve vir à Paraíba nesta quinta-feira (15) para se lançar como pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Apesar de ainda figurar como aliado do governo, os Democratas apresentaram o nome de Maia como opção do partido para a disputa. para o lançamento da candidatura, Rodrigo Maia escolheu a cidade de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, local em que nasceu o seu avô paterno, Felinto Maia.

Além da terra natal do avô, Rodrigo Maia também deve visitar São Bento e João Pessoa, na companhia do deputado federal e vice-presidente nacional do DEM, Efraim Filho (DEM), e de Efraim Moraes (DEM), que é presidente estadual da legenda, na Paraíba.

A imposição de candidatura própria do DEM foi aprovada na convenção nacional do partido, realizada em Salvador na semana passada. No encontro, o prefeito de salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, foi aclamado como novo presidente da legenda e nome de Maia apresentado como pré-candidato. Para Efraim, “é a chegada de uma nova geração ao poder para fazer crescer e desenvolver todo o potencial do Brasil”, comentou em suas redes sociais, reforçando a tese de que o partido pretende deixar de ser coadjuvante nos processos eleitorais.

Na Paraíba, no entanto, o partido não deve lançar candidatura própria ao governo do estado. Apesar de nutrir esperanças de emplacar a vice na chapa encabeçada pelo secretário de recursos hídricos, João Azevedo, candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), a tendência é apenas que ele siga no arco de alianças.

Rodrigo Maia nasceu no Chile, na época de exílio de seu pai César Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro, sendo registrado no consulado do Brasil em santiago, o que o caracteriza brasileiro nato. O pai chegou a ser cotado para ser candidato a presidente da República pelo Democratas (DEM) para o pleitos de 2006 e de 2010, mas não vingou.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.