::Motivados e muito preparados, alunos do município de Monteiro fazem prova do Saeb ::Edna Henrique é condenada pela Justiça Federal por irregularidades em convênio ::São Sebastião do Umbuzeiro ganhará Centro Público de Convivência ::Prefeita de Monteiro decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público ::Relator no STF vota contra prisão após condenação em segunda instância ::‘Menininho’ renuncia suplência de vereador em Sumé ::“MAIS LUZ NO CAMPO”: Monteiro implanta maior programa de Iluminação rural da história do município ::UBS 12 Comemora dia das crianças com ações de prevenção em saúde bucal, em Monteiro ::Prefeitura de Sumé altera expediente em virtude do Dia do Servidor Municipal ::Suspeito de roubar galinhas é baleado por vigia na Paraíba Malves Supermercados

Sancionada lei que proíbe casamento de menores de 16 anos

(14/03/2019)
Sancionada lei que proíbe casamento de menores de 16 anos Sancionada lei que proíbe casamento de menores de 16 anos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (19) a lei que proíbe o casamento de menores de 16 anos. O texto mantém a exceção, preservada no Código Civil, na qual pais ou responsáveis de jovens com 16 e 17 anos podem autorizar a união. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União.

A lei, de autoria da ex-deputada federal Laura Carneiro (MDB-RJ), foi aprovada pelo Senado em fevereiro deste ano e atende às orientações da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na última década foram evitados 25 milhões de casamentos de menores de idade.

De acordo com a agência da ONU, a proporção de mulheres que se casam enquanto crianças diminuiu 15% na última década, descendo de uma em cada quatro meninas para, aproximadamente, uma em cada cinco.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Sancionada lei que proíbe casamento de menores de 16 anos