vaquejada
::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Sumé prorroga prazo de inscrições do Processo Seletivo de professores ::STF autoriza uso de força em rodovias e impõe multa a quem descumprir decisão ::Avião de Temer fica sem combustível ::Batinga revela diálogos com grupo da prefeita de Monteiro e não descarta aliança ::Mais um lançamento das Lojas Olindina… ::Sindipetro obtém liminar e justiça garante abastecimento nos postos da Paraíba ::Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas ::Caminhoneiros chegam ao 5º dia de greve com três pontos de bloqueios no Cariri Malves Supermercados

São João do Tigre pode ter recursos do FPM bloqueado

(18/01/2018)
São João do Tigre pode ter recursos do FPM bloqueado São João do Tigre pode ter recursos do FPM bloqueado

Treze municípios paraibanos, incluindo o município de São João do Tigre no Cariri paraibano, podem não receber a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de janeiro, cujo crédito está previsto para o próximo dia 20. Essas cidades fazem parte do grupo de municípios com pendências junto ao Governo Federal. A solicitação de bloqueio pode ocorrer a pedido da Secretaria da Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ou pelo Ministério do Planejamento.

Constam na lista disponibilizada pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) as cidades de Alhandra, Bayeux, Belem, Caaporã, Caldas Brandão, Casserengue, Cuitegi, Marcação, Mogeiro, Patos, Pitimbu, São João do Tigre e Sapé.

Na maioria dos casos, são identificados débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na RFB.

A retenção do recurso é geralmente efetuada no dia 13, impedindo a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 do mês até a sua regularização.

Para obter a liberação do recurso retido, é necessário contatar o órgão regional responsável pela retenção. Para o caso de retenção do PASEP, o município deverá regularizar sua situação na Delegacia Regional da Receita Federal do Brasil que, por sua vez, providenciará a regularização.

Conforme informações disponibilizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os recursos estarão disponíveis no primeiro dia útil subsequente à autorização da Coordenação-Geral de Cobrança do RGPS ao Banco do Brasil. Os mesmos procedimentos e prazos serão para os casos de inadimplência na RFB e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). (Com Blog do Gordinho)

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em São João do Tigre pode ter recursos do FPM bloqueado


  • ESSE SITE vei pra ficar.Hoje,eu já recebi mais de 20 mensagem de parabens por que o CARIRI LIGADO publicou o meu comentário sobre essa palhaçada de S.João do Tigre.Obrigado senhor redator.

  • EITA CARIRI LIGADO BEM INFORMADO.VEJAM ESTA FOTO DO PREFEITO DA CIDADE DO TIGRE QUANDO ELE ENTROU,E COLOQUE A DE HOJE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.