::Prefeitura de Monteiro emite mensagem de parabéns ao professor Rafael de Menezes ::Jovem é preso com réplica de arma em Monteiro ::Câmara aprova projeto de Cajo que selo “Empresa Amiga da Juventude” ::Sudene inclui 24 municípios paraibanos na sua área de abrangência ::Prefeitura de Sumé inicia pagamento de servidores do mês de novembro ::Gangue clona whatsapps e aplica golpes contra prefeitos paraibanos ::Pascar e Emater realizam Dia de Campo no Campus Sumé da UFCG ::As charges do dia… ::DER faz nova operação tapa buraco em 1.140 km de rodovias no Estado ::Liminar restabelece inscrição na OAB de ex-secretário da Prefeitura de Monteiro Malves Supermercados

São José dos Cordeiros realiza mais de 1500 atendimentos através do CISCO

(17/07/2017)
São José dos Cordeiros realiza mais de 1500 atendimentos através do CISCO São José dos Cordeiros realiza mais de 1500 atendimentos através do CISCO

Uma saúde de qualidade nos pequenos municípios do Cariri da Paraíba é feita através de uma boa assistência na atenção básica e o fortalecimento de parcerias para a oferta de atendimentos em média e alta complexidade. Esta é a dinâmica perseguida pela gestão do prefeito Jefferson Roberto em São José dos Cordeiros quando tem convênios celebrados com hospitais como o de Serra Branca, Campina Grande e com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO).

Segundo balanço semestral divulgado pela Secretaria de Saúde do município, apenas através do CISCO a população de São José dos Cordeiros realizou neste primeiro semestre 1.625 atendimentos, de janeiro a junho de 2017. Os atendimentos envolvem desde a realização de exames variados até consultas com especialistas, como urologistas, cardiologistas, reumatologistas e vários outros.

O balanço da parceria com o CISCO mostra ainda a realização de cirurgias garantidas pelo município para a população. Apenas neste primeiro semestre foram realizadas 12 cirurgias de catarata e 27 de pterígios.

Para o prefeito Jefferson Roberto, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a parceria com o CISCO é fundamental para os pequenos municípios, pois oferece mais serviços com menor investimento, sendo, portanto, uma alternativa viável de parceria. “Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelas Prefeituras, a população não poderia ser penalizada com a falta de atendimentos especializado. Através do CISCO garantimos atendimentos diversificados em saúde em consórcio com outras cidades que têm a mesma necessidade. Assim garantimos o que o povo precisa, sem comprometer as finanças do Tesouro Municipal”, explicou.

A secretária de saúde, Petruska Bezerra, comemorou a demanda atendida pelo CISCO junto a população cordeirense e destacou o compromisso do prefeito Jefferson em pagar rigorosamente em dia a contrapartida pelo serviço, garantindo atendimento contínuo à população que precisa de atendimento.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em São José dos Cordeiros realiza mais de 1500 atendimentos através do CISCO