prefeitura
::Polícia prende casal suspeito de praticar assalto em Monteiro ::Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social ::MPPB investiga prefeito de Soledade suspeito de burlar concurso público ::PGR pede ao STF que seja negado recurso de Lula ::Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS ::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira Malves Supermercados

Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo

(12/09/2019)
Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo

A Paraíba já contabiliza 108 casos suspeitos de sarampo, registrados em 28 dos 223 municípios até o dia 7 deste mês. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta-feira (12) e cita três casos confirmados da doença.

Os casos confirmados ocorreram em João Pessoa, com pessoas entre 20 e 40 anos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital.

A última vez que o sarampo havia sido registrado em João Pessoa foi em 2013, quando houve seis casos. Além disso, em 2010 foram contabilizados 54 casos da doença na Capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, além dos casos confirmados, seis tiveram resultado de sorologia (S1) reagente e/ou indeterminada para sarampo pelo Laboratório Central de João Pessoa (Lacen).

Esses exames com resultado reagente ou indeterminados foram enviados ao Laboratório Fiocruz para retestagem e demais exames complementares. Ainda segundo a Secretaria, 51 casos foram descartados e 28 seguem em investigação aguardando exames.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo