::Prefeita lança programa ‘Olhar Monteiro’ que beneficiará alunos da Rede Municipal de Monteiro ::Mourão vem à Paraíba em novembro ::Comédia marca abertura da IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri – Raniel Quintans ::Sumé é a cidade do Cariri com maior geração de emprego com carteira assinada ::As charges do dia… ::Prefeito de Sumé diz que ato realizado pela CDL foi capitaneado por opositores ::Justiça fecha festa por exploração sexual de adolescentes em JP ::Senado deve concluir terça-feira votação de mudanças na Previdência ::Beto Cajá se apresenta próxima quarta-feira em João Pessoa ::Pescadores capturam tubarão em praia do Litoral Sul da Paraíba e se exibem Malves Supermercados

Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo

(12/09/2019)
Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo

A Paraíba já contabiliza 108 casos suspeitos de sarampo, registrados em 28 dos 223 municípios até o dia 7 deste mês. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta-feira (12) e cita três casos confirmados da doença.

Os casos confirmados ocorreram em João Pessoa, com pessoas entre 20 e 40 anos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital.

A última vez que o sarampo havia sido registrado em João Pessoa foi em 2013, quando houve seis casos. Além disso, em 2010 foram contabilizados 54 casos da doença na Capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, além dos casos confirmados, seis tiveram resultado de sorologia (S1) reagente e/ou indeterminada para sarampo pelo Laboratório Central de João Pessoa (Lacen).

Esses exames com resultado reagente ou indeterminados foram enviados ao Laboratório Fiocruz para retestagem e demais exames complementares. Ainda segundo a Secretaria, 51 casos foram descartados e 28 seguem em investigação aguardando exames.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Saúde da Paraíba confirma três casos de sarampo