prefeitura
::Poeta monteirense faz apelo em redes sociais pedindo o fim da morosidade no judiciário ::Ricardo critica a reforma da Previdência: “aumenta a pobreza e não atende as necessidade do povo” ::Sumé promove 6ª Conferência Municipal de Saúde ::ANA regulariza mais 400 usuários que utilizam água de Boqueirão para irrigação ::Bandeira tarifária da conta de luz continua verde em março ::TCE-PB aprova contas de 2017 da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro ::Bolsonaro autoriza PB contratar empréstimo de US$ 50 milhões ::Prefeito de São João do Cariri pede licença do cargo para tratamento de saúde ::Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão do Estado ::IMPERDÍVEL: Banda Magníficos lançará novo projeto no próximo dia 14 Malves Supermercados

Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população

(24/01/2019)
Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população

A secretária de Assistência Social de Sumé, Tanniery Lêla, esteve reunida na manhã de quarta-feira (23) com a presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente da Paraíba (Cendac), Valquíria Alencar, em busca de cursos profissionalizantes para os sumeenses que desejarem ter uma nova profissão ou se aperfeiçoar.

De acordo com Tanniery, os cursos solicitados ao Cendac foram: Cuidador de Idosos, Atendente de Farmácia, Artesanato, Confeiteiro e Serigrafia.

O Cendac é uma instituição filantrópica que desenvolve ações de apoio às crianças de creches, mulheres e adultos e educação para jovens visando a geração de ocupação e renda ou a inserção no mercado de trabalho desses grupos.

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) tem tido a preocupação de firmar parcerias visando a inclusão social, principalmente voltada para a qualificação de homens e mulheres para o mercado de trabalho.

A parceria entre a Prefeitura de Sumé e o Cendac tem sido muito positiva para o município. Em 2017, muitos cursos do Centro foram ofertados aos sumeenses. Um exemplo foram os cursos de cabeleireiro, corte e costura, que capacitou pessoas nesses ramos de atividade.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população