prefeitura
::CRISE NOS MUNICÍPIOS: FPM tem queda de 25,41% em repasse ::Relator defende retorno em serviços na cobrança dos impostos ::Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA ::Delegado seccional tem celular clonado na Paraíba ::Manoel Ludgério deverá se licenciar na Assembleia ::As charges do dia… ::TCU aponta riscos que comprometem transposição do Rio São Francisco ::Prefeito de São João do Tigre é condenado e fica inelegível por 4 anos ::Tarifa de energia fica 4,27% mais barata na Paraíba ::VEJA publica reportagem sobre a Transposição e prefeito de Sumé prevê caos sem a obra Malves Supermercados

Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população

(24/01/2019)
Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população

A secretária de Assistência Social de Sumé, Tanniery Lêla, esteve reunida na manhã de quarta-feira (23) com a presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente da Paraíba (Cendac), Valquíria Alencar, em busca de cursos profissionalizantes para os sumeenses que desejarem ter uma nova profissão ou se aperfeiçoar.

De acordo com Tanniery, os cursos solicitados ao Cendac foram: Cuidador de Idosos, Atendente de Farmácia, Artesanato, Confeiteiro e Serigrafia.

O Cendac é uma instituição filantrópica que desenvolve ações de apoio às crianças de creches, mulheres e adultos e educação para jovens visando a geração de ocupação e renda ou a inserção no mercado de trabalho desses grupos.

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) tem tido a preocupação de firmar parcerias visando a inclusão social, principalmente voltada para a qualificação de homens e mulheres para o mercado de trabalho.

A parceria entre a Prefeitura de Sumé e o Cendac tem sido muito positiva para o município. Em 2017, muitos cursos do Centro foram ofertados aos sumeenses. Um exemplo foram os cursos de cabeleireiro, corte e costura, que capacitou pessoas nesses ramos de atividade.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Secretária de Assistência Social de Sumé solicita cursos profissionalizantes para a população