::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo ::Cássio diz que geração de emprego é prioridade absoluta ::Hulk compra casa de show Domus Hall, em João Pessoa ::Lojas C&A lança comercial gravado no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras ::Alcymar Monteiro é 3ª atração confirmada no X Festival do Mel ::Criminosos assaltam duas mulheres e levam moto e celulares em Taperoá ::Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado em Sumé Malves Supermercados

Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta

(24/01/2018)
Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta

Com uma mistura de ritmos o programa Arena Cultural reinicia sua agenda para 2018 nesta sexta-feira, 26, recebendo um dos principais gêneros musicais genuinamente brasileiros, o Chorinho, que tem na sua essência a improvisação e a espontaneidade, puramente instrumental onde o destaque principal é o ritmo. O Chorinho surgiu por volta de 1880, no Rio de Janeiro e é considerada a primeira música popular típica do Brasil.

Nesta edição do programa Arena Cultural, que acontece na Praça João Pessoa a partir das 20h:00, subirão ao palco os músicos, Ulisses Barbosa, Marconi Andrade, Cheiroso, Assis e Niedson Nil que compõem o grupo Quinteto do Choro através do convite feito pela Secretaria de Cultura.

Arena Cultural

O programa Arena Cultural é um programa da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Monteiro, que mensalmente reserva atrações para se apresentarem sempre na ultima sexta-feira de cada mês, trazendo um mix de música, dança, teatro e poesia e tem como objetivo de oferecer entretenimento de lazer ao público de todas as idades.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Chistianne Leal, este ano será um dos mais movimentados na cultura que começa o primeiro semestre com diversas atividades. “O projeto tem como principal objetivo levar alegria e entretenimento ao publico que gosta de artes na sua totalidade e estamos focados em preparar grandes atrações todo este ano para a população de Monteiro e já deixo o meu convite para que se façam presentes nesta e em todas as edições do Arena” concluiu.

Christianne Leal lembrou que antes da retomada do programa Arena Cultural, a população de Monteiro terá a oportunidade de apreciar a apresentação da Banda Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito, que acontece na noite desta quarta-feira, às 20 horas, na Praça João Pessoa.

“Estamos seguindo a orientação da prefeita Anna Lorena e valorizar cada vez mais os artistas da terra, oferecendo oportunidade a todos os setores culturais e esperamos a presença de todos os monteirenses a mais este evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal”, concluiu a secretaria Christianne Leal.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.