vaquejada
::Cariri paraibano registra falta de combustíveis em postos ::UPA de Monteiro destaca-se mais um vez por diversificação de serviços oferecidos ::Prefeito e vice de Camalaú visitam Ministério da Saúde e conseguem liberação de recursos ::Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel pelo 2º dia consecutivo ::Obras começam em Poções e devem durar até quatro meses ::Escola de Sumé irá representar o Cariri em conferência nacional em Brasília ::S. S. do Umbuzeiro é contemplado com recursos para aquisição de mais uma Van ::João Henrique declara apoio a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ::Lá se foi meu amigo Florisval… ::Deputado confirma liberação de recursos para o Hospital Regional de Monteiro Malves Supermercados

Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta

(24/01/2018)
Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta

Com uma mistura de ritmos o programa Arena Cultural reinicia sua agenda para 2018 nesta sexta-feira, 26, recebendo um dos principais gêneros musicais genuinamente brasileiros, o Chorinho, que tem na sua essência a improvisação e a espontaneidade, puramente instrumental onde o destaque principal é o ritmo. O Chorinho surgiu por volta de 1880, no Rio de Janeiro e é considerada a primeira música popular típica do Brasil.

Nesta edição do programa Arena Cultural, que acontece na Praça João Pessoa a partir das 20h:00, subirão ao palco os músicos, Ulisses Barbosa, Marconi Andrade, Cheiroso, Assis e Niedson Nil que compõem o grupo Quinteto do Choro através do convite feito pela Secretaria de Cultura.

Arena Cultural

O programa Arena Cultural é um programa da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Monteiro, que mensalmente reserva atrações para se apresentarem sempre na ultima sexta-feira de cada mês, trazendo um mix de música, dança, teatro e poesia e tem como objetivo de oferecer entretenimento de lazer ao público de todas as idades.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Chistianne Leal, este ano será um dos mais movimentados na cultura que começa o primeiro semestre com diversas atividades. “O projeto tem como principal objetivo levar alegria e entretenimento ao publico que gosta de artes na sua totalidade e estamos focados em preparar grandes atrações todo este ano para a população de Monteiro e já deixo o meu convite para que se façam presentes nesta e em todas as edições do Arena” concluiu.

Christianne Leal lembrou que antes da retomada do programa Arena Cultural, a população de Monteiro terá a oportunidade de apreciar a apresentação da Banda Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito, que acontece na noite desta quarta-feira, às 20 horas, na Praça João Pessoa.

“Estamos seguindo a orientação da prefeita Anna Lorena e valorizar cada vez mais os artistas da terra, oferecendo oportunidade a todos os setores culturais e esperamos a presença de todos os monteirenses a mais este evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal”, concluiu a secretaria Christianne Leal.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Secretaria de Cultura de Monteiro reinicia programa Arena Cultural nesta sexta