::Pagamento da segunda parcela do 13º salário para servidores do Estado é feito nesta terça ::Prefeito de Zabelê consegue investimentos para área da saúde ::Escola Estadual João de Oliveira Chaves está com matrículas abertas para alunos novatos ::João Azevêdo destaca gestão eficiente de transparência da Paraíba em reunião com o Focco ::Anna Lorena recebe reconhecimento pela excelência na gestão municipal de Monteiro ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza organização da 19ª Cruzada Evangelística ::Prazo de Isenção do IPVA 2020 para agricultores se encerra dia 31 ::MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais 17 poços públicos na zona rural ::Governo da Paraíba avalia Som nas Pedras e projeta circuito para 2020 ::Veneziano adia decisão acerca do seu futuro partidário Malves Supermercados

Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro alerta beneficiários do BPC para atualização cadastral

(02/12/2019)
Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro alerta beneficiários do BPC para atualização cadastral Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro alerta beneficiários do BPC para atualização cadastral

O Governo Federal alerta através da Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a atualização cadastral para os beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O registro da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso.

Quem recebe o BPC, e ainda não realizou a atualização, que é feita de dois em dois anos, e ainda não está no Cadastro Único deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social no setor do Bolsa Família, é necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência para o cadastramento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238. Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único, está a possibilidade de participar de vários programas sociais do governo.

De acordo com a secretária da pasta, Rosa Aleixo, os beneficiários que já realizaram a atualização no prazo de dois anos não devem se preocupar “Esta campanha de atualização cadastral de direciona mais para quem não realizou em dois anos, ou caso haja alguma alteração na composição familiar. É importante ficar atento para manter o cadastro sempre regular, para que não haja a possibilidade do corte do benefício. Nossas equipes estão prontos para atende-los”.

Atualização Cadastral

A atualização deve ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Social de segunda a sexta, das 08 às 13 horas no setor do Bolsa Família.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro alerta beneficiários do BPC para atualização cadastral