Secretário de Saúde de Sumé receberá prêmio “Inovar 2015”, no Rio de Janeiro

A busca constante por melhorias nos serviços de saúde prestados aos sumeenses, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de ser reconhecida. Sumé está entre o seleto grupo de 50 municípios brasileiros que conquistaram uma edição do “Prêmio Inovar”.

Concorreram ao prêmio todos os 5.570 municípios do país. A entrega será durante cerimônia de enceramento do 11º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 12 e 15 de abril, no Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Sarmento, vê na premiação um estímulo e uma motivação ainda maior para continuar o trabalho que vem sendo realizado. “Receber este prêmio nos afirma e nos dá o respaldo de que estamos gerindo de forma responsável e proveitosa os recursos da saúde”, destaca.

Ele lembra ainda que gerir bem a saúde vai muito além do bom uso dos recursos financeiros, passa também pela gestão de pessoas e planejamento. “Quando planejamos a saúde, através do que nos mostram os indicadores, conseguimos perceber e sentir onde devemos focar, e assim ampliamos os resultados, e é isso que estamos fazendo”, completa. O secretário fez questão de ressaltar também que uma premiação como essa somente é possível quando se tem uma equipe dedicada e focada nos objetivos.

Prêmio Inovar

O Prêmio Inovar é destinado aos gestores da saúde municipal que apresentam inovações na administração através de projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde, além de articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades da iniciativa privada.

Quesitos como mortalidade infantil, promoção de campanhas de saúde, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, longevidade e cumprimento de metas do Plano Municipal de Saúde são avaliados.

São usadas como fontes de informação, para apurar os vencedores, órgãos como Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Fundação João Pinheiro (FJP), páginas abertas da web governamental (IBGE e ANS), censo demográfico e Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar