prefeitura
::Celulares desatualizados serão bloqueados na Paraíba ::I Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP é realizado com sucesso em Boa Vista ::Lula ataca a Lava Jato e diz não ser pombo-correio para usar tornozeleira eletrônica ::Polícia detém oito suspeitos de tráfico de drogas em três cidades paraibanas ::Prefeito de Camalaú tem aprovação de 72,5% de sua gestão ::Divulgada programação musical da Festa do Padroeiro de São Sebastião do Umbuzeiro ::Toffoli nega pedido de Aras sobre dados sigilosos e desafia MP ::Adiada por duas vezes, Senado marca votação de PEC paralela ::EM MONTEIRO: 11º Batalhão de Polícia Militar completa 9 anos de sua ativação ::João Azevêdo transmite cargo para Lígia Feliciano Malves Supermercados

Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri

(20/01/2015)
Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri

Os integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST), que estavam acampados na manhã desta terça-feira (20) na entrada da Fazenda Betânia em Ouro Velho, invadiram no final da tarde, a sede da Fazenda. A área é de propriedade de Mabel Dantas, viúva do ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz.

Os integrantes do movimento informaram durante a manhã, que o acampamento seria montado fora da propriedade justamente na tentativa de uma negociação pacífica com o INCRA, mas no final da tarde, o grupo ocupou a sede da propriedade.

O grupo espera que ocorra a desapropriação das terras, e que seja dividida em lotes entre os sem terra. Eles alegam que a fazenda, de aproximadamente 1.800 hectares, é improdutiva.

Ao todo estão acampadas mais de 120 famílias. Segundo o MST-PB, as pessoas que fazem parte deste acampamento são das cidades de Prata, Ouro Velho e Bonfim-PE, na luta há mais de oito anos em busca de terras para tomar posse.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri


  • DONA MABEL DEVE DEIXAR O POVO OCUPAR SUA FAZENDA , SEU MARIDO ERA DO PMDB E TODOS DO PMDB APOIAM AS METAS DE DILMA QUE É A FAVOR DO MST.