prefeitura
::Em carta, prefeitos paraibanos e entidades defendem Eleições unificadas em 2022 devido à pandemia da covid-19 ::Secretaria de Saúde de Monteiro comemora 04 pacientes recuperados de Covid no município ::Paraíba confirma 903 novos casos de covid-19 em 24 horas ::Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia mais uma obra no município ::Prefeitura de Sumé realiza barreiras sanitárias nas entradas de acesso ao município ::Governo da Paraíba presta contas de todas as medidas tomadas até agora durante a pandemia ::Corpo carbonizado é encontrado com as mãos e pés amarrados no Cariri ::Campanha de vacinação contra febre aftosa começa na próxima segunda-feira ::Bandidos furtam objetos de Unidade de Saúde em Monteiro ::Mulher é presa acusada de maus tratos a criança no Cariri Malves Supermercados

Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri

(20/01/2015)
Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri

Os integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST), que estavam acampados na manhã desta terça-feira (20) na entrada da Fazenda Betânia em Ouro Velho, invadiram no final da tarde, a sede da Fazenda. A área é de propriedade de Mabel Dantas, viúva do ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz.

Os integrantes do movimento informaram durante a manhã, que o acampamento seria montado fora da propriedade justamente na tentativa de uma negociação pacífica com o INCRA, mas no final da tarde, o grupo ocupou a sede da propriedade.

O grupo espera que ocorra a desapropriação das terras, e que seja dividida em lotes entre os sem terra. Eles alegam que a fazenda, de aproximadamente 1.800 hectares, é improdutiva.

Ao todo estão acampadas mais de 120 famílias. Segundo o MST-PB, as pessoas que fazem parte deste acampamento são das cidades de Prata, Ouro Velho e Bonfim-PE, na luta há mais de oito anos em busca de terras para tomar posse.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Sem negociação, MST invade sede da fazenda do ex-governador Mariz, no Cariri


  • DONA MABEL DEVE DEIXAR O POVO OCUPAR SUA FAZENDA , SEU MARIDO ERA DO PMDB E TODOS DO PMDB APOIAM AS METAS DE DILMA QUE É A FAVOR DO MST.