::O aniversário de um ícone: o copo americano ::COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho ::Morre Lourdinha Gomes, aos 80 anos ::Campus Sumé da UFCG sedia II Encontro Paraibano de Engenharia de Produção ::EM JOÃO PESSOA: Secretário fará palestra sobre a transposição ::Bancada federal vai debater crise financeira com prefeitos da Paraíba ::‘Agricultores’ plantavam erva em casa ::Polícia prende três homens e recupera duas motos no Cariri ::Caririzeiros se tornam membros da Academia Maçônica de Letras e Artes ::UM LIVRO COM GOSTO DE MEL E DE CACHAÇA Malves Supermercados

Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio

(13/10/2017)
Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, a cúpula do Senado intensificou articulação para definir o futuro de Aécio Neves (PSDB-MG) em votação secreta.

O objetivo é diminuir o desgaste político para os que pretendem reverter o afastamento do senador tucano. A votação no plenário está marcada para terça-feira.

Com nove inquéritos abertos no Supremo, Aécio foi afastado do mandato pelo Supremo e submetido a recolhimento domiciliar noturno com base na delação de executivos do grupo JBS.

O regimento interno do Senado prevê que a votação deve ser secreta em alguns casos, entre eles para deliberar sobre a prisão de um senador. A Constituição não diz que modelo deve ser adotado.

Até 2001, o artigo 53 estabelecia que a votação deveria ser secreta, mas uma emenda suprimiu a exigência, informa o jornal O Estado de São Paulo.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio