::ATENDIMENTO GRATUITO: OAB Cariri fará Mutirão Pro Bono em cidades da região ::Açude de Camalaú poderá receber águas da Transposição em agosto ::Atendendo pedido do prefeito, DNOCS garante recuperação do açude de Sumé ::Lideranças de São João do Tigre anunciam apoio a pré-candidatura de Maranhão ::São Domingos do Cariri pode sofrer colapso de água ::Presidente do STJ mantém prisão de Eduardo Cunha ::Criança de 4 anos morre vítima de dengue na Paraíba ::OAB-PB sabatina Lígia no 3° dia de debates com pré-candidatos a governador ::Prefeitura de Prata realiza campanha de vacinação contra pólio e sarampo ::Poeta Bráulio Bessa fará palestra no Cariri em setembro Malves Supermercados

Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio

(13/10/2017)
Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal, a cúpula do Senado intensificou articulação para definir o futuro de Aécio Neves (PSDB-MG) em votação secreta.

O objetivo é diminuir o desgaste político para os que pretendem reverter o afastamento do senador tucano. A votação no plenário está marcada para terça-feira.

Com nove inquéritos abertos no Supremo, Aécio foi afastado do mandato pelo Supremo e submetido a recolhimento domiciliar noturno com base na delação de executivos do grupo JBS.

O regimento interno do Senado prevê que a votação deve ser secreta em alguns casos, entre eles para deliberar sobre a prisão de um senador. A Constituição não diz que modelo deve ser adotado.

Até 2001, o artigo 53 estabelecia que a votação deveria ser secreta, mas uma emenda suprimiu a exigência, informa o jornal O Estado de São Paulo.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Senadores articulam voto secreto para definir o futuro de Aécio