prefeitura
::Polícia prende acusado de tentativa de homicídio no Cariri ::Neta de Pinto do Acordeon é vítima de racismo e agressão física em JP ::Crise na Avianca atinge a Paraíba e mais de 50 voos são cancelados ::Inmet faz alerta para chuvas intensas em 98 cidades da Paraíba ::Mano Walter é a primeira atração confirmada no São João de Ouro Velho ::Encenação da Paixão de Cristo encanta e emociona o público em São João do Cariri ::Mulher é morta a tiros em festa; marido é suspeito do crime ::Inovando, Paixão de Cristo – A Ceia do Senhor em Monteiro registra recorde de público ::Em Monteiro: Lançamento do livro ‘Pedro Jeremias’ na Casa Progresso ::Prefeita de Monteiro vem sendo vitima de Fake News e sofre agressões de adversários Malves Supermercados

Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

(19/01/2019)
Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

O açude de nome Boqueirão, localizado na cidade de São Domingos do Cariri, está com  pouca e registra apenas 8,12% de sua capacidade. A situação tem preocupado autoridades e moradores da cidade.

O manancial é responsável pelo abastecimento da população de São Domingos do Cariri de 2.581 pessoas, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O Rio Paraíba, beneficiado com a Transposição do Rio São Francisco corta a cidade de São Domingos do Cariri, mas as águas do rio não deságua no açude.

História

O açude foi construído no ano de 1984, pelo então governador Wilson Leite Braga. O reservatório encheu pela primeira vez no ano de 1985.

Em 2009, o então prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira (in memorian), aumentou em um metro a parede do açude e construiu o calçamento que dá acesso ao manancial.

Com Blog do Bruno Lira

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri