prefeitura
::Saiba quem é a namorada de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a ‘Janja’ ::3° Seminário de Educação Inclusiva reúne mais de 15 cidades do Cariri em Gurjão ::Festa do Bode Rei contará com sistema de monitoramento por câmeras e Delegacia Móvel ::Criminosos roubam carro e agridem proprietário no Cariri; veículo é localizado ::PREVIDÊNCIA: Governo quer estimular concorrência entre bancos na capitalização ::Ex-presidente Lula vai casar ::DEU NO BOIGA DO TIÃO: Chola, tocador, comprador de ovos, cachaceiro e agora personal ::Programação do São João de Taperoá, PB, tem Walkyria Santos e Sâmya Maia ::Banda Gente Boa lança EP gravado no Teatro Jansen Filho em Monteiro ::Desculpem o desabafo – Por Tião Lucena Malves Supermercados

Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

(19/01/2019)
Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

O açude de nome Boqueirão, localizado na cidade de São Domingos do Cariri, está com  pouca e registra apenas 8,12% de sua capacidade. A situação tem preocupado autoridades e moradores da cidade.

O manancial é responsável pelo abastecimento da população de São Domingos do Cariri de 2.581 pessoas, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O Rio Paraíba, beneficiado com a Transposição do Rio São Francisco corta a cidade de São Domingos do Cariri, mas as águas do rio não deságua no açude.

História

O açude foi construído no ano de 1984, pelo então governador Wilson Leite Braga. O reservatório encheu pela primeira vez no ano de 1985.

Em 2009, o então prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira (in memorian), aumentou em um metro a parede do açude e construiu o calçamento que dá acesso ao manancial.

Com Blog do Bruno Lira

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri