prefeitura
::Sumé promove 6ª Conferência Municipal de Saúde ::ANA regulariza mais 400 usuários que utilizam água de Boqueirão para irrigação ::Bandeira tarifária da conta de luz continua verde em março ::TCE-PB aprova contas de 2017 da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro ::Bolsonaro autoriza PB contratar empréstimo de US$ 50 milhões ::Prefeito de São João do Cariri pede licença do cargo para tratamento de saúde ::Raio atinge cerca e acaba matando quatro bois em fazenda no Sertão do Estado ::IMPERDÍVEL: Banda Magníficos lançará novo projeto no próximo dia 14 ::INSS divulga regras do novo pente-fino; veja que benefícios serão revistos até 2021 ::Prefeita participa das comemorações dos 76 anos de instalação do Banco do Brasil em Monteiro Malves Supermercados

Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

(19/01/2019)
Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

O açude de nome Boqueirão, localizado na cidade de São Domingos do Cariri, está com  pouca e registra apenas 8,12% de sua capacidade. A situação tem preocupado autoridades e moradores da cidade.

O manancial é responsável pelo abastecimento da população de São Domingos do Cariri de 2.581 pessoas, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O Rio Paraíba, beneficiado com a Transposição do Rio São Francisco corta a cidade de São Domingos do Cariri, mas as águas do rio não deságua no açude.

História

O açude foi construído no ano de 1984, pelo então governador Wilson Leite Braga. O reservatório encheu pela primeira vez no ano de 1985.

Em 2009, o então prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira (in memorian), aumentou em um metro a parede do açude e construiu o calçamento que dá acesso ao manancial.

Com Blog do Bruno Lira

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri