prefeitura
::Zabelê está entre os 10 municípios com melhor índice de transparência pública na PB ::Incêndio destrói loja em Monteiro ::Curta-metragem gravado no Cariri é selecionado pra Mostra nacional do SESC ::Lucélio Cartaxo tem melhora em quadro de saúde e deixa UTI ::SUMÉ: Éden confirma que disputará reeleição ::Adriano Galdino rechaça fala de Bolsonaro: “desserviço às relações federativas” ::Caminhoneiros se mobilizam após nova tabela de frete rodoviário ::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé Malves Supermercados

Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

(19/01/2019)
Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri

O açude de nome Boqueirão, localizado na cidade de São Domingos do Cariri, está com  pouca e registra apenas 8,12% de sua capacidade. A situação tem preocupado autoridades e moradores da cidade.

O manancial é responsável pelo abastecimento da população de São Domingos do Cariri de 2.581 pessoas, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O Rio Paraíba, beneficiado com a Transposição do Rio São Francisco corta a cidade de São Domingos do Cariri, mas as águas do rio não deságua no açude.

História

O açude foi construído no ano de 1984, pelo então governador Wilson Leite Braga. O reservatório encheu pela primeira vez no ano de 1985.

Em 2009, o então prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira (in memorian), aumentou em um metro a parede do açude e construiu o calçamento que dá acesso ao manancial.

Com Blog do Bruno Lira

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri