sao joao
::Novo incêndio e de grandes proporções é registrado entre Serra Branca e Coxixola ::PREPARE O BOLSO: Preço do botijão de gás de cozinha deve chegar a R$ 75 ::ALPB já gastou R$ 1,2 milhão com locação de veículos, combustível e até com multas ::Festival do Mel chega à 10ª edição com novidades como a ‘Tardezinha do Mel’ ::Pesquisa aponta Cássio como 1ª opção de voto para o Senado ::Pauta do TCE-PB tem contas do Turismo, 13 Prefeituras e sete Câmaras ::Moradores da Zona Rural de Sumé aprovam gestão do prefeito Éden Duarte ::Nova ESA realiza 100 cursos em pouco mais de sete meses ::Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito presidente ::Nova pesquisa aponta Maranhão com 29,8%, João com 23,5% e Lucélio 18,9% Malves Supermercados

SSU realiza ‘Dia D’ de Mobilização Intermunicipal de Estudos sobre a BNCC

(17/04/2018)
SSU realiza ‘Dia D’ de Mobilização Intermunicipal de Estudos sobre a BNCC SSU realiza ‘Dia D’ de Mobilização Intermunicipal de Estudos sobre a BNCC SSU realiza ‘Dia D’ de Mobilização Intermunicipal de Estudos sobre a BNCC

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os municípios de Camalaú, São João do Tigre e Zabelê, realizaram nesta segunda-feira (16), o “Dia D” de Mobilização Intermunicipal de Estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Metódio Pereira Neves, a abertura contou com a apresentação musical da Banda Filarmônica 08 de Junho e contou com a participação de todos os professores, Coordenadores e Gestores das Redes de Ensino dos municípios participantes, Prefeito Adriano Wolf, Wolff, Vice-Prefeito Chico de Mariano, representantes dos prefeitos dos municípios, vereadores e secretários.

No entanto, o evento foi coordenado por Rilma Suely de Souza Melo, que da UDIME-PB e Elaboradora da BNCC do MEC Comissão do Currículo Estadual. Rilma, apresentou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE).

“O dia D é o ponto de partida para a mobilização, para que essas redes conheçam a BNCC, debatam em sala de aula, levem para suas escolas e participem efetivamente. A BNCC é feita por educadores, então os educadores devem compreender essa base, estimular o debate para que eles possam construir novos documentos norteadores”, explicou Rilma Suely de Souza Melo.

A Secretária Municipal de Educação, Rosa Almeida, falou da importância do evento. “Eu enquanto secretária, avalio este momento de forma muito positiva, pela necessidade de refletimos e debatermos sobre este documento que, a partir de agora norteará o trabalho pedagógico das escolas e assim sendo, é de fundamental importância esses momentos de formação, para que possamos garantir a qualidade da educação do nosso município.” Explanou a secretária.

O Prefeito Adriano Wolff, saldou as comitivas dos municípios, e enfatizou a importância do evento e dos educadores, “Saúdo a todos vocês aqui nesse momento tão importante para todos os educadores sejam todos bem vindos, a educação é a base principal de tudo, e temos evoluído muito no Brasil, hoje nós temos mais estrutura e vocês professores são capacitados quero agradecer a presença de vocês e estamos honrados em receber todos vocês no nosso município” enfatizou o prefeito.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.