sao joao
::EM MONTEIRO: Batinga, João e Ricardo realizam grande arrastão e comício nesta sexta ::População comparece a inauguração da Academia da Saúde na Vila Santa Maria ::Após ação dos Bombeiros, PM e apoio da Prefeitura, incêndio é controlado em Coxixola ::Tribunal de Contas aprova contas de 2017 da prefeitura de Zabelê ::Água da Transposição volta a ser bombeada para a Paraíba ::“Sou cobrada mesmo, por obras que se arrastam há anos”, diz prefeita de Monteiro ::Mais de 60% dos paraibanos aprovam governo de Ricardo Coutinho ::Próximo presidente terá que fazer a reforma da Previdência, diz Temer ::Presidente da Câmara de Monteiro parabeniza prefeita por entrega de academia da saúde ::Boqueirão deve voltar a ter água da transposição em 20 dias, diz DNOCS Malves Supermercados

Sumé adere ao Programa Internet Para Todos do Governo Federal

(14/03/2018)
Sumé adere ao Programa Internet Para Todos do Governo Federal Sumé adere ao Programa Internet Para Todos do Governo Federal

O prefeito Éden Duarte assinou nesta segunda-feira (12), em Brasília, a adesão do município de Sumé ao Programa Internet para Todos, que dará acesso à internet banda larga de alta velocidade por meio de empresas credenciadas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O município de Sumé concluiu o cadastro na plataforma e foi considerado apto para formalizar a adesão ao programa. No Cariri, somente Sumé e Gurjão fizeram a adesão até o momento.

É de responsabilidade do município a indicação dos lugares passíveis de atendimento e a área de colocação dos equipamentos, a segurança do local onde ficarão os equipamentos e a energia.

O Internet Para Todos ampliará a cobertura de banda larga, levando acesso diretamente à população atualmente desatendida, utilizando-se do Programa Governo Eletrônico-Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Gesac oferece conexão por via terrestre e satelital à telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, pontos de fronteiras e quilombos, de forma gratuita.

O Programa vai oferecer conexão a preços acessíveis com o objetivo de democratizar o acesso à internet e promover a inclusão social e garantir às pessoas que moram nas localidades remotas, condições para contratar um plano acessível de acesso à internet.

O MCTIC está contratando as empresas interessadas em participar do Programa, por meio da Secretaria de Telecominicações. O Programa será implementado a partir de acordos intermediados pelo Ministério, municípios e empresas credenciadas.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.