Sumé vai recuperar prédios para transformá-los em unidades de saúde

A Prefeitura de Sumé segue realizando investimentos na zona rural do município com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do homem do campo e dar condições para a permanência deles

Nos últimos dias, o vice-prefeito Éden Duarte, o secretário de Saúde, Antônio Carlos Sarmento e o vereador José Antônio estiveram visitando cinco comunidades rurais, onde serão recuperadas escolas que se encontram desativadas para que possam ser transformadas em unidades de atendimento em Saúde.

As comunidades inicialmente beneficiadas com as reformas serão: Sítio Porteira, que atenderá também as comunidades de Conceição, Malhada da Pedra, Pedra Rachada, Cachoerinha de Cima e Cachoerinha de Baixo, Roça do Meio e Juá.

Sítio Olho D’água Branca, beneficiando: Balanço, Cabeça Branca, Pedra da Bola, Cazuzinha, Jaguaribe e Sitio Augustinho. Na comunidade de Riacho da Roça os investimentos beneficiarão: Volta do Rio, Maracajá, Angico Torto, Macambira e Serrote Verde.

Serão recuperadas também escolas dos sítios Pau D’arco e Jurema. Em visita à Jurema, o vice-prefeito Éden Duarte aproveitou para verificar as obras de abastecimento d’água da comunidade, que está em fase final.

A obra está sendo executada pela Secretária de Recursos Hídricos do Governo do Estado da Paraíba, com a conclusão, 44 famílias do sítio Jurema receberão água em suas residências.

As recuperações dos prédios iniciarão nos próximos 15 dias, dando assim, condições para que equipes de saúde possam se deslocar até as localidades e atender a população que necessita de serviços, médicos, de enfermagem e odontológicos.

Um espaço nos prédios será reservado para as associações dessas comunidades, um auditório será construído para as atividades de cada uma delas. (Ascom)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar