::Banco do Brasil entrega trator adquirido através de linha de crédito em Monteiro ::Vice-prefeito e Presidente da Câmara prestigiam confraternização em Monteiro ::Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Vereador de São João do Cariri exalta trabalho de Ricardo na Paraíba ::Prefeita Ana Lorena recebe neste sábado Prêmio Referência 2018 ::Carro se parte ao meio após colidir e derrubar poste em JP ::Justiça recebe denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro ::Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político ::Prefeitura de Sumé paga segunda parcela do 13° dos servidores municipais ::Quatro cidades do Cariri estão entre os menores PIBs da Paraíba Malves Supermercados

TÁ LIBERADO: FGTS pode ser usado para compra de órteses e próteses

(16/04/2018)
TÁ LIBERADO: FGTS pode ser usado para compra de órteses e próteses TÁ LIBERADO: FGTS pode ser usado para compra de órteses e próteses

O presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira (16) decreto que permite ao trabalhador com deficiência usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de órteses e próteses.

Segundo a assessoria do Planalto, o decreto será publicado na edição de terça (17) do “Diário Oficial da União”. Temer comentou a assinatura do decreto em um vídeo postado no Twitter.

“Acabei de assinar um decreto que permite que você que tenha alguma deficiência possa liberar o seu Fundo de Garantia para órtese ou prótese”, disse o presidente.

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, o decreto altera o regulamento do FGTS ao acrescentar uma nova situação para movimentação da conta vinculada.

No caso, para poder usar o FGTS na compra de prótese ou órtese, o trabalhador precisará de prescrição médica, bem como apresentar atestado de diagnóstico e laudo médico detalhado.

Segundo o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, o decreto pode auxiliar na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Esta medida atende a uma reivindicação do ministério, um grande passo para o atendimento e inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”, disse.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em TÁ LIBERADO: FGTS pode ser usado para compra de órteses e próteses