prefeitura
::Justiça determina soltura da ex-secretária de administração Livânia Farias ::Maioria do STJ decide reduzir pena do ex-presidente Lula ::Prefeitura de S. S. do Umbuzeiro inicia pavimentação de 14 ruas ::TCE acelera julgamentos e já aprecia contas de 2018 das Câmaras Municipais ::Governador sanciona lei que autoriza a extinção da Empasa ::Prefeito Jefferson Roberto sanciona lei que permitirá liquidar dívida rural dos agricultores ::Prefeita Anna Lorena busca melhorias para Hospital de Monteiro ::Bandidos assaltam residência na zona rural de Monteiro ::Governo do Estado publica edital de concurso com mil vagas para professor ::Resultado Preliminar das inscrições homologadas para eleição do Conselho Tutelar de Sumé Malves Supermercados

TCE-PB emite alerta a dois municípios do Cariri

(29/01/2019)
TCE-PB emite alerta a dois municípios do Cariri TCE-PB emite alerta a dois municípios do Cariri

No Diário Oficial Eletrônico (DOE), edição desta segunda-feira (28) foram publicados mais sete alertas, todos eles tratando de problemas com as ferramentas de transparência de municípios paraibanos. Os alertas foram emitidos para os seguintes municípios do Cariri: Assunção e Taperoá, além dos municípios de  Algodão de Jandaíra, Cubati, Olivedos, Frei Martinho e Catolé do Rocha. Falta de informações sobre receita e despesas, não disponibilização de instrumentos orçamentários, informações sobre contratos e licitação desatualizadas ou inacessíveis, ou até Portais fora do ar, foram alguns dos problemas apontados.

O monitoramento é resultado da aplicação da mais nova ferramenta digital do TCE-PB: a robô Turmalina. Trata-se de um software desenvolvido com Inteligência Artificial que analisa, diariamente, todos os Portais Transparência de órgãos estaduais e municipais, verificando a funcionalidade do site e se todas as informações exigidas por lei estão disponíveis para consulta. Um reforço substancial para o trabalho da auditoria.

A robô Turmalina está disponível para acesso de todos os cidadãos por meio do endereço turmalina.tce.pb.gov.br, e na edição do DOE onde estão publicados os alertas tce.pb.gov.br, e também pelo aplicativo ‘Nosso TCE-PB’ (disponível para Android e IOS).

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em TCE-PB emite alerta a dois municípios do Cariri