prefeitura
::Saiba quem é a namorada de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a ‘Janja’ ::3° Seminário de Educação Inclusiva reúne mais de 15 cidades do Cariri em Gurjão ::Festa do Bode Rei contará com sistema de monitoramento por câmeras e Delegacia Móvel ::Criminosos roubam carro e agridem proprietário no Cariri; veículo é localizado ::PREVIDÊNCIA: Governo quer estimular concorrência entre bancos na capitalização ::Ex-presidente Lula vai casar ::DEU NO BOIGA DO TIÃO: Chola, tocador, comprador de ovos, cachaceiro e agora personal ::Programação do São João de Taperoá, PB, tem Walkyria Santos e Sâmya Maia ::Banda Gente Boa lança EP gravado no Teatro Jansen Filho em Monteiro ::Desculpem o desabafo – Por Tião Lucena Malves Supermercados

TCE-PB fiscaliza 325 licitações do Estado e prefeituras da Paraíba

(18/02/2019)
TCE-PB fiscaliza 325 licitações do Estado e prefeituras da Paraíba TCE-PB fiscaliza 325 licitações do Estado e prefeituras da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) tem registro de um total de 325 licitações programadas para acontecer no período entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Destas, sete correspondem a unidades gestoras estaduais e, o restante, a administrações municipais.

A modalidade mais comum, dentre os certames previstos, é a do Pregão Presencial, seguida pela Tomada de Preços. Os objetos de contratação são diversos: aquisição de materiais de limpeza, de materiais de expediente, combustíveis, materiais de informática, gêneros alimentícios, medicamentos, locação de veículos, obras de engenharia, entre outros.

Controle

De acordo com a Resolução Normativa 008/2013 todos os órgãos e entidades da administração pública do Estado devem enviar ao TCE-PB, de forma eletrônica, todas as informações sobre procedimentos licitatórios em, no máximo, dois dias após a expedição do convite ou publicação do edital. Estas informações são essenciais para o trabalho de controle e fiscalização exercido pelo Tribunal, que, em favor da transparência pública, as disponibiliza para a população no “Mural de Licitações”, acessível pelo portal http://tce.pb.gov.br/.

Além de visualizar os procedimentos licitatórios previstos, o “Mural de Licitações” também permite ao cidadão acompanhar as licitações já realizadas e homologadas. Por meio dele pode se observar, por exemplo, que apenas na primeira quinzena de fevereiro, as contratações feitas por licitação já somam R$ 59.368.765,98 em todo o Estado.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em TCE-PB fiscaliza 325 licitações do Estado e prefeituras da Paraíba