::Projeto de Lei na cidade de Prata institui Dia Municipal do Poeta Zé Marcolino ::TCE expõe evolução de ferramentas para controle fiscal e social dos gastos ::Preso, Leto Viana renuncia e Cabedelo terá novas eleições ::Colisão entre carros é registrada em Monteiro ::INVERDADES: Facebook e YouTube têm 48h para tirar vídeos sobre educação sexual ::OAB-PB divulga balanço de ações em prol da advocacia paraibana ::Bandidos roubam carro e moto na zona rural de Monteiro ::Prefeita Anna Lorena anuncia 14º salário para profissionais da educação em Monteiro ::Prefeitura de Sumé abre Processo Seletivo Temporário para professor de Artes ::Processo da Xeque-Mate é levado ao STJ por suspeita de atuação de conselheiro do TCE-PB Malves Supermercados

TCE-PB reúne imprensa para mostrar como acompanhar gastos de prefeitos

(14/11/2017)

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, reúne, nesta sexta-feira (17), profissionais de comunicação paraibanos para apresentação de novas ferramentas digitais de acompanhamento da gestão pública. E, também, para orientar como o banco de dados do TCE-PB pode ser mais amplamente explorado na produção de informações de interesse público.

O encontro, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação do Tribunal e denominado “Café com Dados”, começará às 8h, no Centro Cultural Ariano Suassuna. É destinado a jornalistas, radialistas, profissionais de veículos digitais e assessores de imprensa de órgãos públicos – do Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais.

Durante a apresentação, eles receberão orientações sobre como trabalhar estatísticas, gráficos e dados comparativos disponíveis, por exemplo, no Sagres Painéis e Sagres Combustíveis, no Geo-PB, no o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), no Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos na Paraíba com Educação na Paraíba (IDGPB ) e Tramita.

“Com as ferramentas, os profissionais de imprensa poderão ter acesso, com agilidade e transparência, às principais informações relativas à gestão pública fornecidas pelos próprios gestores e que compõem nosso banco de dados”, observou o presidente ao reforçar o convite para o evento.

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições pelo Portal do Tribunal de Contas no link: www.doity.com.br/cafe-com-dados As inscrições são gratuitas.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.