::Banco do Brasil entrega trator adquirido através de linha de crédito em Monteiro ::Vice-prefeito e Presidente da Câmara prestigiam confraternização em Monteiro ::Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Vereador de São João do Cariri exalta trabalho de Ricardo na Paraíba ::Prefeita Ana Lorena recebe neste sábado Prêmio Referência 2018 ::Carro se parte ao meio após colidir e derrubar poste em JP ::Justiça recebe denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro ::Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político ::Prefeitura de Sumé paga segunda parcela do 13° dos servidores municipais ::Quatro cidades do Cariri estão entre os menores PIBs da Paraíba Malves Supermercados

Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família

(14/03/2018)
Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (14) que não pretende acabar com o Bolsa Família e que o programa deve receber aumento em breve. Temer fez a declaração durante sua participação na abertura do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que ocorre em São Paulo até amanhã.

“Eu não estou pregando isso [a eliminação do Bolsa Família], estou pregando a manutenção, que aliás, ganhou um aumento no início do meu governo e deverá muito proximamente ganhar um novo aumento. Então, estamos pregando que haja uma evolução no tópico da responsabilidade social”, esclareceu Temer.

Em seu discurso de apresentação, Temer admitiu que a pobreza extrema é um dos desafios do país e explicou que o objetivo de seu governo é evitar que programas assistencialistas ainda estejam na pauta do país nos próximos anos. Pra isso, ele defende uma “evolução” do programa até sua possível eliminação a longo prazo.

“Nós precisamos progredir e, por isso, lançamos muito recentemente um programa chamado Progredir, que é para dar emprego aos filhos daqueles desfrutantes do Bolsa Família. Porque, ao longo do tempo esse pessoal vai se incluindo na sociedade e ao longo do tempo, digo eu, quem sabe, possamos eliminar essa questão do Bolsa Família”, disse Temer.

O presidente enfatizou que o programa faz parte de um dos eixos prioritários de sua gestão, a responsabilidade social, e que o valor concedido às famílias beneficiários sofrerá reajuste, sem dar detalhes sobre o aumento.

Em sua fala, o presidente também resumiu as principais iniciativas de seu governo na área de responsabilidade fiscal, como a reforma trabalhista, a limitação dos gastos públicos, entre outras medidas que contribuíram para o fim da recessão econômica. Temer também destacou o diálogo como uma das expressões que pautam o governo atual.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família