prefeitura
::Câmara de Monteiro aprova por unanimidade LDO 2021 ::Sumé registra sete novos casos positivos de coronavírus ::Paraíba confirma 1.504 novos casos de Covid-19 em 24h ::Termo de Cooperação: Açude de Boqueirão passará a abastecer mais dois municípios ::Governo Bolsonaro é proibido de anunciar em sites que promovem atividades ilegais ::Educador tem nome lançado como pré-candidato à vice na chapa de Flávio Torreão ::Monteiro registra mais 4 casos de Covid-19 e total chega a 145 ::João Pessoa vai reabrir comércio, shoppings, orla e praças em horário diferenciado ::Lajedo de Pai Mateus: ponto turístico abre as portas para visitação com 50% de sua capacidade ::CAA-PB concederá auxílio financeiro a advogadas vítimas de violência doméstica durante a pandemia Malves Supermercados

TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado

(12/11/2019)
TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado

Suspenso desde o mês de fevereiro deste ano, o bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco para a Paraíba foi retomado desde o último sábado (09) e a expectativa é de que a água volte a chegar no Estado até o fim deste mês. A expectativa é que até o final de semana a água já esteja em Monteiro.

Essa semana o Ministério Público Federal recomendou a retomada do bombeamento das águas para a Paraíba. Técnicos do MPF visitaram o canal e o açude Cacimba Nova, em Pernambuco, e constataram que a situação de risco do reservatório vem sendo equacionada pelo Governo Federal. “A nossa meta é que na segunda quinzena a água volte a chegar em Monteiro”, avisou o ministro Canuto.

Meses atrás moradores da cidade de Monteiro denunciaram a existência de rachaduras e avarias ao longo do canal da Transposição. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os problemas receberam reparos técnicos e não afetam o funcionamento do sistema.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado