::Prefeitos do Cariri recebem premiação da Revista Tribunal, em João Pessoa ::Congresso pode votar Orçamento na próxima semana ::Governo da Paraíba cria campanha da ‘Nota Fiscal’ ::Governo pretende atrair R$ 101 bilhões em investimentos no próximo ano ::Pré-candidato a prefeito de Serra Branca defende união das oposições em 2020 ::Prefeito de São José dos Cordeiros assina termo de adesão ao Garanta Safra 2019/2020 ::Pagamento extra do 1% do FPM garantiu 13º e folha de dezembro em 97,5% dos municípios ::Prefeitura de Sumé inicia o Programa Cozinha Solidária ::Prefeita parabeniza Bombeiros, funcionários municipais e moradores que participaram do combate ao incêndio em Monteiro ::Prefeitura de Sumé paga 13° dos servidores municipais Malves Supermercados

TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado

(12/11/2019)
TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado

Suspenso desde o mês de fevereiro deste ano, o bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco para a Paraíba foi retomado desde o último sábado (09) e a expectativa é de que a água volte a chegar no Estado até o fim deste mês. A expectativa é que até o final de semana a água já esteja em Monteiro.

Essa semana o Ministério Público Federal recomendou a retomada do bombeamento das águas para a Paraíba. Técnicos do MPF visitaram o canal e o açude Cacimba Nova, em Pernambuco, e constataram que a situação de risco do reservatório vem sendo equacionada pelo Governo Federal. “A nossa meta é que na segunda quinzena a água volte a chegar em Monteiro”, avisou o ministro Canuto.

Meses atrás moradores da cidade de Monteiro denunciaram a existência de rachaduras e avarias ao longo do canal da Transposição. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), os problemas receberam reparos técnicos e não afetam o funcionamento do sistema.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em TRANSPOSIÇÃO: Bombeamento das águas do Rio São Francisco é retomado