::Prefeitura de Zabelê prepara mega estrutura para receber cantor Thiago Brado ::Eleição para prefeito de Cabedelo será realizada dia 09 de dezembro ::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB Malves Supermercados

TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março

(05/01/2018)
TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março

O Ministério da Integração negou que os serviços do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que vai levar água para o Sertão da Paraíba, estejam atrasados e confirmou, em nota, a conclusão das obras para março deste ano, pois já apresentam 94% de avanço físico. Em março de 2017, o presidente Michel Temer inaugurou o Eixo Leste, em solenidade em Monteiro, no Cariri paraibano.

A informação do ministério contraria a previsão do senador Raimundo Lira (MDB), que projeta a chegada das águas ao Sertão da Paraíba para o mês de junho em virtude do atraso nas obras. Segundo Lira, a construtora encarregada do Eixo Norte não está construindo na velocidade que deveria fazer a obras.

Veja a nota
“O Ministério da Integração Nacional reafirma o compromisso de concluir as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco nos primeiros meses deste ano de 2018, conforme amplamente divulgado.

É importante destacar que as obras do Eixo Norte já apresentam 94% de avanço físico e estão divididas em três Metas (1N, 2N e 3N).

O trecho do Eixo Norte, que passa pelo estado da Paraíba (Meta 3N), está praticamente finalizado com 98% de execução.

Quando totalmente finalizado, o Eixo Norte do Projeto São Francisco levará água para 7,1 milhões de pessoas em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Ressalta-se ainda que cerca de um milhão de habitantes de 31 municípios paraibanos já são contemplados com as águas do Eixo Leste do Projeto São Francisco desde a inauguração da estrutura, em março do ano passado”.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.