homenagem ao dia das mulheres
::João Henrique tira licença da ALPB para tratamento de saúde ::Agricultores da Paraíba demonstram interesse em produzir algodão orgânico ::Homem morre após ser esfaqueado em Monteiro ::Cássio cobra ao TSE celeridade no julgamento de ações contra Ricardo ::Pagamento de abril dos servidores estaduais será nesta sexta e segunda-feira ::Prefeitura de Monteiro lança edital de convocação de aprovados no Processo Seletivo ::Câmara de Serra Branca julga contas de Dudu Torreão nesta quarta ::Governo do Estado divulga resultado final do concurso para CFO 2018 ::Prefeita, vice e vereadores de Monteiro demonstram afinidade com Wellington Roberto ::As charges do dia… Malves Supermercados

TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março

(05/01/2018)
TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março

O Ministério da Integração negou que os serviços do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que vai levar água para o Sertão da Paraíba, estejam atrasados e confirmou, em nota, a conclusão das obras para março deste ano, pois já apresentam 94% de avanço físico. Em março de 2017, o presidente Michel Temer inaugurou o Eixo Leste, em solenidade em Monteiro, no Cariri paraibano.

A informação do ministério contraria a previsão do senador Raimundo Lira (MDB), que projeta a chegada das águas ao Sertão da Paraíba para o mês de junho em virtude do atraso nas obras. Segundo Lira, a construtora encarregada do Eixo Norte não está construindo na velocidade que deveria fazer a obras.

Veja a nota
“O Ministério da Integração Nacional reafirma o compromisso de concluir as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco nos primeiros meses deste ano de 2018, conforme amplamente divulgado.

É importante destacar que as obras do Eixo Norte já apresentam 94% de avanço físico e estão divididas em três Metas (1N, 2N e 3N).

O trecho do Eixo Norte, que passa pelo estado da Paraíba (Meta 3N), está praticamente finalizado com 98% de execução.

Quando totalmente finalizado, o Eixo Norte do Projeto São Francisco levará água para 7,1 milhões de pessoas em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Ressalta-se ainda que cerca de um milhão de habitantes de 31 municípios paraibanos já são contemplados com as águas do Eixo Leste do Projeto São Francisco desde a inauguração da estrutura, em março do ano passado”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em TRANSPOSIÇÃO: Integração Nacional garante que Eixo Norte vai ser concluído até março


  • Eu, cidadão comum, torço muito para que esta obra da transposição de águas do Eixo Norte do Rio São Francisco seja concluída nos primeiros meses de 2018. Seria uma salvação para o povo do sertão paraibano, que tanto precisa de águas como tanto deseja e merece. A Paraíba com todo o seu povo e a sua classe política, independente de bandeira partidaria, ficaria eternamente grata.
    Nilson, natural de Coremas.